sábado, 16 de maio de 2009

PRIMEIROS PASSOS

HOJE O DAVI DEU SEUS PRIMEIROS PASSOS!
Não sou nem um pouco ansiosa em questões como:o tempo em que meus filhos iniciam cada fase do desenvolvimento. Não me preocupo se outra criança, andou, falou, começou a ler...antes dos meus pequeninos.
Neste quesito pratico eclesiastes 3.1.
O tempo do Davi ensaiar seus primeiros passos foi hoje com um ano, um mês e vinte e dois dias!
Compreendo que meu pequenino fechou o ciclo do desenvolvimento psicomotor, abrindo caminhos para a próxima fase. A sustentação do tônus muscular está preparada, uma vez que a fase de engatinhar foi respeitada sem andador e sem força.
Os primeiros passos é um marco no desenvolvimento da criança. Segundo a pediatra Maria Aurora Brandão do hospital e maternidade São Luiz - S.P, quando utilizamos andador para cça,tem o mesmo significado do adulto usar muleta. O andador faz a criança produzir "ritmo anormal de marcha', enfatiza Brandão. A utilização do andador também impede a criança de tocar nos objetos e sentir suas formas e textura.
Estamos felizes por respeitar o rítimo próprio do Davi.
Glória a Deus por esta perfeição!

1 comentários:

Deividh de Sá disse...

Nada mais justo. Eu tive o privilégio de ver a Sarinha andar pela primeira vez e você, agora o Davi. Vamos ver agora que vai ser o contemplado do nosso terceiro (a)...