terça-feira, 19 de maio de 2009

AINDA HÁ ESPERANÇA

Eu chamei o senhor Pedro e mandei cortar uma árvore que há anos me incomoda. Todo outono a vizinha reclama que as folhas da minha árvore entope a calha do telhado dela , por isso nessa época, cortava-se o galho que insistia em deitar sobre a casa ao lado.
As folhas que sujavam o quintal não tinha problema, pois eu contava com a Dona Arminda ou a Andréia que limpavam para mim.
Este ano, como estou dona de casa, não conto com empregada e as folhas que sujavam a grama se tornou um problema sério. Mas tudo ficou bem! O senhor Pedro caprichou no corte, não ficou nem um galho com folha, apenas o tronco.
Logo no dia seguinte, algo incomum me chamou a atenção. Este dia parecia que o calor aumentou demasiadamente, e assim foram nos dias posteriores. Foi aí que percebi que a árvore nos fizera falta, além de não mais nos proporcionar a sua sombra, não podíamos contar com o frescor do vento irradiante através de seus galhos e folhas.

Lamentei, como pude ver só o lado “negativo” da referida árvore? Que insensibilidade! Eu me esqueci que todas as folhas daquela árvore estavam lá porque Deus as colocou e nenhuma delas caia sem a permissão Dele!
E assim, muitas vezes, nós agimos na nossa caminhada cristã! Queremos nos livrar de tudo que nos causa desconforto ou de algo que parece não nos favorecer no momento.
Há ocasiões, que são pessoas que descartamos de nossas vidas sem nem nos dar o trabalho de saber se o nosso Deus permite ou não!
Outras vezes, somos nós que temos a sensação de sermos desprezados, cortados de algum grupo, trabalho, ministério e excluídos até da presença de Deus (mesmo sabendo que Ele é fiel).
HÁ ESPERANÇA! Esta é a boa notícia!
Hoje percebi que a árvore do meu quintal, está repleta de folhas crescendo...
Do mesmo modo, ocorre com as nossas vidas: “PORQUE HÁ ESPERANÇA PARA A ÁRVORE , QUE , SE FOR CORTADA, AINDA SE RENOVARÁ, E NÃO CESSARÃO OS SEUS RENOVOS” (JÓ 14.7).
Nada está acabado nem perdido. A última palavra é do Mestre, Ele tem o controle sobre as nossas vidas, sobre o universo!
Absolutamente, o melhor dos renovos de Deus ainda estão por vir. Para tanto nos prostramos diante Daquele que tem o controle de tudo, firmamo-nos na sua palavra com fé, sem a qual não podemos agradá-lo.
Depois, com convicção podemos parafrasear Jeremias 17.8: POSSO SER COMO A ÁRVORE PLANTADA JUNTO ÁS ÁGUAS QUE ESTENDE AS SUAS RAIZES PARA O RIBEIRO E NÃO RECEIO (AS LUTAS, A DEMORA PARA RECEBER A MINHA BENÇÃO),QUANDO VEM O CALOR, MAS A SUA FOLHA FICA VERDE; E, NO ANO DE SEQUIDÃO(DESERTO), NÃO SE AFADIGA(NÃO MURMURA, RECLAMA) NEM DEIXA DE DAR FRUTO.

Isto posto, glorifico ao Senhor!

1 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada Cleo!
Com certeza Deus falou através de vc na minha vida...estou tc com ele agora no msn e estou sem paciencia...vou pedir muita sabedoria a Deus... bjao amiga...