terça-feira, 2 de agosto de 2011

O Bom e Fiel Pastor

No último fim de semana, recebemos na nossa casa duas visitas mais do que especiais, que nos ensinaram grandes lições.
Na verdade, esperávamos uma só, mas para nossa surpresa, vieram duas. Logo na chegada, aprendemos a primeira lição, o dono das nossas visitinhas me disse que trouxe as duas uma vez que se trouxesse uma só, esta, certamente choraria  (berraria) muito...( detalhe, as ovelhinhas são irmãos, um machinho e uma fêmea.
No msn contando o fato para uma amiga e prof.  da EBD, ela disse:  -já entendi...oh! Quão bom e quão suave é...
As visitinhas especiais vieram participar de um culto infantil na igreja onde congrego, embora eu tenha ficado entusiasmada, fiquei um pouco preocupada com situações como: transportar os animaizinhos, como estes se comportariam em um ambiente diferente do acostumado, a aceitação das crianças, bem como  de alguns crescidinhos (rs)...
Ao término do culto (a mesma amiga que eu conversara no msn sobre a primeira lição), ao avaliarmos rapidamente os resultados, ela  ressalta  outra lição: “nem sempre a ovelha dá trabalho como se pensa ou se espera”. Sim, ovelhas podem surpreender seu pastor!
Um  outro fato que me deixou muito feliz, foi a hospitalidade com que as ovelhinhas foram recebidas na nossa casa. A minha filha Sara Danuta,  de bom grado aceitou acomodar os animaizinhos na sua casinha, mesmo que para isso, implicou recolher seus brinquedos da mesma .
O meu esposo por sua vez, além de concordar em carregar os “bichinhos” no nosso carro, demonstrou ser um verdadeiro “pastor”, haja vista que cuidou das ovelhinhas com carinho, desde  a  alimentação até o banho.
Mais uma lição que se explicitou hoje, foi quando o dono das ovelhinhas veio aqui em casa ver como elas estavam, disse que devido a chuva e as estradas  estarem ruim, não as levaria hoje para seu aprisco, mas não abriu mão de ver como elas estão (vale lembrar que o dono das mesmas tem inúmeras delas lá na fazenda, porém, se importa apenas com duas...).
Que lição de pastor! Que os pastores dos nossos dias possam quebrar paradigmas, ir além das quatro paredes, buscar as ovelhas que não estão no aprisco.
Quando Deus deu a ideia  a minha amiga,( companheira de sala na EBD) de fazer um “caça ao tesouro – buscando a ovelha perdida” , sugeri que as professoras responsáveis pelo culto infantil desse dia se vestissem de pastor(a), e assim ficou definido, todavia, ao ver o tamanho das ovelhas (pesadas), compreendi que teria que ser ‘pastores” homens! Disso, tiramos mais uma lição: tem coisas que vai literalmente além das nossas forças!
Além das muitas lições aprendidas, somos gratos a Deus por tudo que Ele fez e ainda fará através do referido culto infantil.

Te agradecemos Bom e Fiel Pastor!!

Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
(João 10:11)

Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem,
(João 10:14)

2 comentários:

Francielle Cristiane Silva disse...

Que lindo Cleo!! Pena que Ana Paula perdeu essa... deve ter sido maravilhoso!!! Deus as conserve nesta força!! abraçosss

M.Maria M. Coutinho disse...

;)