domingo, 7 de agosto de 2011

E Ele converterá o Coração dos Pais a seus Filhos e o Coração dos Filhos ao Pais

O livro “O Avivamento Do Odre Novo” do pastor Marcos de Souza Borges (Coty) ( o qual eu estudei, leio e recomendo), nos chama a atenção para a “idolatria”, especialmente em relação ao dia das mães, bem como ao papel desta na família e na sociedade. O autor faz referência ao fato do Brasil ter uma mulher como padroeira , isso não é por acaso...enfatizando mais a mãe, naturalmente busca tirar o pai (o homem) de cena deformando assim o projeto original de Deus que coloca o pai como sacerdote e líder .
Inclusive em igrejas evangélicas  é notória a elevação do papel de mãe em relação ao papel de pai. As apresentações para mães geralmente são mais melosas, todas  pomposas...e quando se trata de homenagens aos pais, nos causa a  impressão que este é menos importante na vida e educação dos filhos.
É comprovado que o comércio vende muito mais na época do dia das mães do que do dia dos pais. Isto demostra uma cultura que inverte os valores, os papéis de homem e mulher (nesse caso o papel de pai e mãe).
De acordo com o pastor Coty, utilizando a Bíblia como fundamento, é o pai que tem maior influência na vida dos filhos, em todas as áreas, inclusive sexual...tais influências podem ser positivas ou negativas.
Depois que estudei o referido livro, bem como outras literaturas relacionadas, faço o possível para que meus filhos sejam mais e mais próximos do pai, e oro para que este seja mais e mais próximo de Deus, pois compreendo que a primeira idéia  que as crianças têm de Deus é através da figura do pai terreno..
Se o pai terreno é ausente, a criança vê um Deus distante;
Se o pai terreno não responde seus questionamentos, a criança cresce pensando que Deus não atende as orações;
Se pai terreno é um carrasco, assim, a criança terá por certo que Deus é um carrasco, vingativo e assim por diante...
Vale lembrar que quando  refiro“pais distantes” não significa apenas aqueles que não moram com a família. Há pais que habitam debaixo do mesmo teto  que a esposa e os filhos e é ausente e vice-versa.
Sabe de uma coisa? Admiro a mulher de provérbios 31, mas não abro mão de avaliar o marido dela enquanto cidadão, cristão, esposo e pai, certamente o caráter do referido homem dava base e cobertura espiritual para que esta mulher sábia entrasse para a história de modo a ser mencionada na Bíblia sendo referência de mulher cristã.
Sinceramente almejo que TODOS OS DIAS  seja dia dos pais e que estes desempenhem seus papéis segundo o coração de Deus.
Não tenho as melhores lembranças do meu pai, nem as melhores experiências, mas isso não precisa reproduzir nas gerações seguintes. No referido livro do pastor Coty, ele propõe a cura e libertação da família e sustenta o que profetizou o profeta  Malaquias : “e Ele converterá o coração dos pais a seus filhos e o coração dos filhos aos pais”(Ml 4.6).
Sou imensamente grata a Deus porque meus filhos não precisam passar o que passei em relação a pai...Deus é tão Fiel que ouviu o meu clamor , tanto que a Sara Danuta e o Davi não poderiam ter um pai melhor. 


" Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?" Sl 116.12


0 comentários: