terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

VOLTA A INFÂNCIA

Na minha infância, acontecimentos ruins foram inevitáveis, entretanto, houve coisas tão belas também que marcaram profundamente os meus dias de criança. Refiro-me especialmente ao brincar e as brincadeiras simples, criativas e inesquecíveis, bem como os passeios pelas “roças”, florestas, rios em dias mágicos.
Tenho muita saudade do meu tempo de criança em que eu e meus irmãos não nos cansávamos de admirar a lua clara, as estrelas, a noite escura, a brisa, os diferentes sons dos bichos...
Tenho saudade da casinha simples de madeira quando acordávamos com os raios de sol pelas frestas...
Sou grata pela tecnologia de nossos dias, meus filhos assistem desenhos, a Sara sob meus cuidados joga no computador, fala com a vovó e o vovô através do skype e assim por diante.
Percebo que para a Sara Danuta a boneca Baby Alive não tem a mesma “graça”, valor que as bonequinhas de milho tinham pra mim na minha infância.
No último final de semana fomos passar uns dias num sítio onde muito lembrou a minha infância.
As crianças curtiram muito, tanto que a Sara Danuta se propôs a escrever uma história.
Exploramos trilha, cachoeira, ouvimos o cantar dos galos de madrugada, dormimos ouvindo o barulho do rio, dos sapos entre outros animais. Deitamos no chão, sem pressa para admirar as estrelas.
As crianças, principalmente a Sara, demonstram muito interesse nas aulas práticas: de onde vem o açúcar, o álcool, a mandioca, o milho, soja etc.
A Sara só conhecia sapo de pelúcia ou nos desenhos até se deparar com um no banheiro da casa onde nos hospedamos.
De fato, este passeio ficará nas nossas memórias e esperamos poder repetir a dose em breve, haja vista que foram muitas novidades para as crianças e elas demoram um pouco para fazer vínculo com as águas do rio, com os bichos, com o barro entre outras questões atípicas.

momentos preciosos!
















HERANÇAS PRECIOSAS!
Somos gratos ao nosso Deus por nos proporcionar momentos como estes.
A
A CASINHA ONDE FICAMOS HOSPEDADOS, CONSAGRAMOS ELA AO SENHOR NA NOSSA CHEGADA E NA SAIDA ORAMOS POR TODAS AS PESSOAS QUE NELA SE HOSPEDAR!
MENINO CORAJOSO!
Te agradecemos Senhor por este passeio simples, porém inequecível!

2 comentários:

Coach Marcinha Ribeiro disse...

Simplesmente maravilhoso... podemos ver Deus através dessas fotos e em sua família...

Patrícia disse...

Que lugar lindo! O passeio deve ter sido realmente maravilhoso! Hoje temos que dar valor à todas as coisas que conquistamos, mas é muito importante este contato com a natureza. Ficamos mais perto de Deus e podemos ver o quão grandioso Ele é!

Beijos