quinta-feira, 4 de março de 2010

A VERDADEIRA AMIZADE

A amizade só se torna verdadeira após ser provada;
Se suportar a prova, ela é redimensionada.
Não faço parte daqueles que não acreditam em verdadeiros amigos!
Não nasci pra ser solitária, nem pra me afogar nos meus segredos, dúvidas e medos!
O solitário busca seu próprio interesse...(Pv18.1).
Eu quero compartilhar interesses, meu tempo, meu pouco dinheiro, meus sonhos...
Deus me criou pra viver em socialização...
Só sabe o valor de uma amizade verdadeira quem experimenta;
Só chora de saudade quem ama e é amado no mistério da amizade.
Pessoas amargas e solitárias não sentem saudade, não sabe o que é ausência, porque nunca cultivou presença.
Pessoas que até se reúnem em grupos para passar o tempo, entretanto, vive sozinhas em meio a multidão, vive em reclusão, na solidão, não sabe o que é doar-se.
Por isso critica os que choram de saudade, por ausência de um amigo que se tornou irmão.
Tenho compaixão desses solitários em plena multidão, anônimos em plena globalização tecnológica.
Alguém diz que a distância é suprida através do Orkut, do skype, MSN entre outras parafernalias online. Pode até amenizar a saudade, mas o verdadeiro amigo não se faz através da tecnologia.
Vou sentir saudade dos amigos distantes até sentar frente a frente, tomar um café juntinhos, olhando nos olhos, abrindo o coração, falando de uma canção, da dor no coração ou até mesmo de muita aflição.
Como é bom ter amigos, especialmente aqueles que é mais chegado que irmão;
Que sempre te estende a mão, sem te exigir perfeição!
Eu repito, só entende isso, quem já experimentou a verdadeira amizade.
Amizade como a do Rei Davi e Jonathan existe, é real, mas só para pessoas reais e leais. Este modelo de amizade existe para as pessoas que ousam tirar as máscaras e compreendem o propósito de Deus ao nos dar amigos e nos fazer amigos.
Não existe amizade, se não há troca;
Não existe amizade sem esforço e lealdade de ambos os lados.
É bela a arte de ser e se ter amigos, uma arte elaborada e moldada pelo Espírito de Deus.
O mais lindo da verdadeira amizade, é que mesmo conhecendo os piores defeitos um do outro, (aqueles que geralmente mascaramos por medo de sermos rejeitados)..., a relação se fundamenta, se firma ainda mais.
Perdão, humildade, amor, renúncia são ingredientes básicos para a solidificação da amizade verdadeira.
Sou grata a Deus pelos amigos que tenho, não preciso engolir meu choro, me engasgar no meu orgulho, sonhar sozinha, usar máscaras coloridas.
Cada amigo pra mim, é como uma flor no meu jardim.
Hoje estou triste porque algumas flores se mudaram pra longe de mim;
Mas posso me alegrar no Senhor pois o meu jardim permanece, outras belas flores estão saltitantes pertinho de mim;
Sempre foi assim, belo o meu jardim, pois o jardineiro que é o Senhor Jesus, sempre me presenteou com belas flores de amizade.
Te agradeço Deus por nos dar Jesus como amigo e modelo de amizade pra nós;
Para que os nossos dias aqui na terra sejam mais alegres.
Minha oração hoje é para aquelas pessoas que não ousam investir na amizade, que Deus possa capacitá-las a se despir de toda auto-suficiência e orgulho, para que sintam a necessidade de dar e receber amor através da amizade sincera.

3 comentários:

Coach Marcinha Ribeiro disse...

Cleo minha amiga... que lindo texto e que realidade e realmente é uma mistura de tristeza e alegria a ida desses queridos amigos... Mas sabemos que o sonhos de Deus são maiores que os meus... Eu disse para o Senhor não quero ser egoísta Senhor quero liberá-los mesmo chorando para irem e serem bençãos aonde quer que estejam... Mas é difícil afinal somos humanos neh? Mas gostaria só de compartilhar algo sobre esta frase que você escreveu: "mas o verdadeiro amigo não se faz através da tecnologia." Tenho uma amiga muito querida que o Senhor me deu através da tecnologia SIM estamos distante mas estamos tão perto a ponto de quando não estou bem ela sente ou virse e versa... Oramos com o mesmo propósito, choramos pelo mesmo propósito, compartilhamos sonhos e bençãos através da tecnologia... Não me vejo hoje sem essa amiga querida... De vez em quando posso ir lá aonde ela mora e dar um abraço apertado nela mas o primeiro abraço foi consequencia de conversas virtuais. A tecnologia quando é usada com sabedoria eu acredito que pode gerar SIM uma grande amizade... Espero em breve ir vê-la novamente e abraçá-la pessoalmente mas enquanto o Senhor não prepara este momento tec tec tec, palavras digitadas, lágrimas e acredite comunhão muita comunhão...

Um abraço virtual para você (risos) depois darei pessoalmente... Beijos

Ellen Paulina Costa Oliveira Gaby disse...

Adorei seu post, como todos os outros, obrigada pelo carinho no meu blog, e fico feliz em poder considera-la minha amiga, mesmo que por blogs!!!! Beijos.

Anônimo disse...

excelente seu texto! Sem mais palavras...