segunda-feira, 6 de abril de 2009

Deus Trata de Modo Específico Com Cada Um de Seus Filhos

"O seu Deus o ensina, e o instrui acerca do que há de fazer. Porque a ervilhaca não se trilha com trilho, nem o cominho passa roda de carro; mas com uma vara se sacode a ervilhaca, e o cominho com um pau" (Isaías 28.26-27).
De acordo com o dicionário da língua portuguesa, ensinar é: tornar conhecido, mostrar com precisão, indicar o rumo a tomar. O conceito de instruir é mais que indica
r um rumo, é dar orientações e/ou ordens a alguém para realizar certa ação.
A palavra de Deus nos promete que Ele tanto nos ensina quanto nos instrui como proceder diante das dificuldades da vida, ao tomarmos decisões ou quando nos preocupamos com o nosso futuro ou de nossa família.
Sabemos que Deus é um Pai amoroso por isso nos corrige visando nos orientar na sua vontade plena. É certo também que com cada ser humano Deus trata de um jeito, levando em consideração a sensibilidade, fragilidade, fraquesas e circunstâncias individuais. As vezes somos comparados com a ervilhaca (frágeis, porém acessíveis), corrigidos com vara, mas há pessoas mais rebeldes, resistentes que se assemelha ao cominho. Neste caso faz-se necessário o uso de pau para a devida correção.
Quando estamos sendo corrigidos, ensinados e instruidos são momentos de dor, mas que terá um fim glorioso se permanecermos firmes na Rocha Eterna.

3 comentários:

miriam marcia disse...

Palavra de Deus pra minha vida, creio mesmo que Deus nos ensina a cada dia o caminho a seguir, e creio que é isto que Ele esta fazendo comigo, mas de uma coisa tenho certeza o meu fim será glorioso. Para honra e glória do Senhor. Amém

Miriam Marcia

marcia disse...

Que Deus te abençoe,contnue escrevendo...bjos

Unknown disse...

a paz do Senhor querida Cleonice..
hoje li ums versículo em isaias 28 do 23 ao 29 e buscava resposta ,e achei seu blog.amei tudo que vc escreveu.que Deus continue te abençoando..estou bastante feliz de ter encontrado seu blog.mande-me noticias...eu também tenho um blog chamado buscando a Deus...procura e me adiciona ok.abraços..