quinta-feira, 4 de março de 2010

O BOM PASTOR


É exatamente meia noite, finda este domingo que o Senhor fez.
Quando eu terminar de digitar estas palavras e posta-las, será segunda-feira, início da madrugada de um novo dia.
Apesar do maravilhoso final de semana que passamos em família numa fazenda muito familiar, estou exausta.
Chegamos recentemente. Após desfazer as malas e organizar um pouco as coisas, as crianças já na cama, um necessário banho...
Eu estava pronta para ir dormir, porém, senti que não deveria me deitar antes de partilhar com você algo que vivenciei no referido passeio.
Ontem a tarde, depois que visitarmos vários lugares onde passei minha infância, estávamos fazendo um lanche na casa da fazenda em que nos hospedamos, quando ouvimos uma voz que repetiu o mesmo chamado por umas três vezes, por conta do barulho produzido, fui até a porta ver o que estava acontecendo.

A voz era do pastor das ovelhas que as chamou para o aprisco. Estas por sua vez, todas se uniram, e de modo impressionante passaram por duas porteiras e adentraram ao aprisco.
Corri para o aprisco, pedi para o Senhor (pastor do rebanho) para observá-las já abrigadas.
Me aproximei para tirar uma foto. Assustadas, todas as ovelhinhas dirigiram o olhar em minha direção e ameaçaram se espalhar. O pastor que permaneceu por ali, aproximou delas, acalmando-as. Ele percebeu que eu estava comovida com os “bichinhos” me disse que hoje de manhã, ele me chamaria quando fosse a hora de levá-las ao pasto.
E assim sucedeu, fiquei de plantão hoje cedo até ver o pastor dirigir seu rebanho ao pasto.
Devo dizer que não foi curiosidade apenas que me levou ao aprisco... Na verdade quando ouvi o chamar do pastor, ouvi Deus falar ao meu coração conforme João 10.14: “Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem. O pastor cuidava das ovelhas e as ovelhas reconheciam a voz do pastor que cuidava delas.
O Senhor da fazenda apressou em dirigir as ovelhas ao aprisco antes que ficasse noite pois, as mesmas não poderiam ficar ao relento a noite por conta dos perigos constante.
Do mesmo modo que aquele pastor chamou, dirigiu, abrigou seu rebanho antes de escurecer e hoje pela manhã levou-as ao pasto, o Senhor Jesus, Pastor dos pastores, nos chama, nos dirige, nos abriga seguramente e nos leva a pastos verdejante, onde podemos saciar a nossa fome.
Aleluia, é exatamente assim o cuidado do Senhor com minha e a sua vida.
Hoje, o Senhor te chama, você está atento(a) a voz Dele?
Por que não deixa Ele te dirigir? O caminho que estás percorrendo pode não te levar ao aprisco, ao abrigo seguro.
Confia Nele, para de traçar o teu caminho!
Ele sabe o que é melhor pra você e pra mim.
Para que hoje de manhã, aquele rebanho chegasse aos pastos verdejantes, ele passou a noite descansando...
Você pode descansar no Senhor, ainda que tudo pareça escuro, confie Nele, deixa Ele te guiar ao aprisco = lugar de descanso, passe a noite nos braços Dele...
Amanhã, a calamidade “já passou”, pastos verdes te aguardam...a tua vitória!
Mas pare tudo, ouça a voz do Mestre, entregue tudo a Ele, siga-o, obedeça-o...
Ouça, antes que a noite chegue novamente, antes que os perigos se evidenciam,
Antes que seja tarde!

1 comentários:

Deividh de Sá disse...

Maravilhosa a postagem e o paralelo bíblico traçado. Eu que tive a oportunidade de estar presente ao recolher da ovelhas e agora lendo esta postagem, entendo ainda mais as palavras de Jesus em seu ministério terreno. Deus lhe abençoe meu amor e continue lhe dando esta sabedoria que você tem apresentada nessas postagens.