segunda-feira, 14 de setembro de 2009

FATOR TEMPO E OS PROBLEMAS COTIDIANO

As vezes eu me sinto cansada de tantos afazeres: limpa casa, lava roupas , passa, troca o Davi, dá banho nele, ajuda a Sara a tomar banho, fazer tarefas, arrumar o quarto e, aí o Davi quer colo, quer chamego...ops
A van já vem buscar a Sara; meu Deus, o almoço...
A consulta das crianças...ah, tenho que adiar aqueles exames, pois é no mesmo horário da fisioterapia do Davi.
Opa, me lembrei que e esqueci da festa de aniversário do Cassius no sábado...também não deu tempo de comprar o presente do...
Eu sinto falta de postar algo novo nos meus blogs, a maioria das postagens não são corrigidas, não dá tempo nem de esperar o próprio computador fazer a correção!
Amanhã é folga do Deividh, ele quer que eu fique mais tempo com ele...tenho que dormir mais cedo também...
Segunda - feira tem reunião de oração dos Gideões Internacionais,
Sexta -feira tem culto, sábado e domingo também...
Ah , tenho que estudar pra escola dominical...
Estou devendo uma postagem pro Gustavo, um café com a minha vizinha, umas quantas visitas...
Nossa, eu tenho orado tão pouco, os problemas são tantos! Hoje, eu fiquei um bom tempo com um adolescente no MSN, ele quer ajuda, se envolveu com coisas que não devia...preciso orar por isso também, preciso convencê-lo a contar o ocorrido a seus pais, mas como? Estes, como a maioria dos pais, pensam que este tipo de coisa só acontece com os filhos dos outros...
MEU DEUS! Será que a Sara só vai nos contar algumas coisas ou fragmentos de acontecimentos como a maioria dos(das) adolescentes fazem?
Misericórdia Senhor! Será que meus filhos mentirão que estão estudando, quando na verdade estão em salas de bate-papo?
Será que serão capazes de fazer “carinhas de vítimas”, enquanto provocam os outros na internet?
E eu? E o Deividh? Estaremos abertos para aceitar que nossos filhos terão possíveis defeitos, ou seremos ingênuos ? Ou faremos vistas grossas para tais defeitos?
Uma coisa é certa! É mais fácil ver os defeitos dos outros do que dos nossos filhos, pois se admitirmos que nossa(o) garota(o) (“está FICANDO com os garotos(as) da igreja, do colégio”) , isto implica reconhecer que falhamos , OU, que não somos perfeitos.
MEU CLAMOR: Senhor nos ensina(eu e o meu esposo) a usar de misericórdia com nossos filhos quando eles errarem, entretanto, nos ensina a ser justos e JAMAIS OMISSOS!
Amados leitores, perdoem-me por este desabafo, é que estou triste e indignada com vários acontecimentos dos últimos dias. Não , não são desapontamentos com nossos filhos, (estes ainda são crianças). São desapontamentos com algumas pessoas que amamos e dedicamos boa parte do nosso tempo...são filhos "nossos"da sociedade!

10 comentários:

Loidy disse...

Querida Cleo!!!! Acho q. esse post veio de encontro com muitas de nós q. como vc se vê no dia a dia sem tempo para nós mesmas. Nos ocupamos tanto com os outros, e nosso tempo é tão curto q. qdo colocamos nossa cabeça no travesseiro à noite, passa um filme de nosso dia e pensamos: e eu?!!! o q. fiz para mim hoje??? Nossa nem tempo de orar tive.... Me identifiquei com o q. escreveu.... tenho uma quase adolescente em casa .... Como me preocupo!!! Tenho procurado ser mãe e muito mais amiga.... mas será q. ela tem me visto assim.... Jesussss!!!!!
Que o Senhor nos faça pais justos e "jamais omissos". Amada, q. o Senhor continue a lhe ungir. Amo vc. Um abraço!

Hermes C. Fernandes disse...

Parabéns pelo blog! Muito esclarecedor e inspirativo.
Já estou seguindo.

Aproveito para convidá-la a conhecer o meu blog, e se desejar segui-lo, será uma honra. Seus comentários também serão sempre bem-vindos.

www.hermesfernandes.blogspot.com

Fica na Paz!

Francielle Cristiane Silva disse...

Cleo, parece que estava vendo você falando tudo isso... é mana, não é nada fácil... muitas coisas para administrar, mas como você mesmo me disse há alguns dias atrás, HÁ TEMPO PARA TODAS AS COISAS!
Quanto às suas indignações e frustrações, eu creio que se o Senhor a colocou neste lugar é porque Ele te capacitou para tanto, portanto, não se intimide, vá em frente e deixe Deus te usar!
Além disso, é claro, conte sempre comigo e com os meus ombros para dividir a carga ok!
beijos mana, que o Senhor continue a usá-la!

De cara limpa! disse...

"Trabalha pra mim, trabalha??!" Ao ler tal desabafo não consigo pensar em outra coisa à não ser neste episódio que me contou...
Sabe Cleo, quando conversamos naquele final de culto, à algum tempo, não imaginei que naquele momento Deus começaria um capítulo novo na minha historia, mas Ele começou, colocou vocês meus amigos em minha vida, os adolescentes, e tantas experiencias... Sou muito grata viu. E repito hoje as palavras que proferi à uns dois anos atrás quando disse que poderia contar comigo, que pro que precisar estarei sempre aqui... Saiba que estou sempre orando por ti e por tua família. Beijo grande e Deus os abençoe!

Talita disse...

Oi minha querida! Me identifiquei muito com vc! Meu tempo também está cada dia mais corrido. As exigencias do mundo, aumentando. E o pior é que acaba afetando tb nosso tempo com Deus!
A preocupação com o futuro de nossos filhos é o que mais nos chateia, mas além da educação que damos a eles em casa, só podemos entreg-a-los na maõ do Senhor e orar sem cessar.
Bjooo

Ellen Paulina Costa Oliveira Gaby disse...

Adorei seu post! Pura verdade! Misericórdia de Deus em nossas vidas!Obrigada pelos recados no meu blog!

Talita disse...

Oi querida, td bem?
Preciso tirar uma dúvida com vc, que é pedagoga. Semana passada minha mãe ficou indignada comigo pq meu filho de 4 anos não soube responder qnd ela perguntou quais eram as vogais. Passou um sermão dizendo q me alfabetizou aos 3 anos e q eu estava sendo displicente (é assim q escreve?) com ele. Eu sempre achei que devia deixar ele ser criança e que não devia pular etapas e que quando fosse a hora, a escola se encarregaria disso e eu ajudaria. Na minha opinião, agora é hora de ensinar valores e não letras, dele fazer bastante rabisco no papel e exercitar a coordenação motora. O que vc acha? Me dê uma luz, por favor...
Bjoo

Anônimo disse...

# São blasfemos aqueles que dizem: Deus é o Messias, filho de Maria, ainda quando o mesmo Messias disse: Ó israelitas, adorai a Deus, Que é meu Senhor e vosso. A quem atribuir parceiros a Deus, ser-lhe-á vedada a entrada no Paraíso e sua morada será o fogo infernal! Os iníquos jamais terão socorredores.
# São blasfemos aqueles que dizem: Deus é um da Trindade!, portanto não existe divindade alguma além do Deus Único. Se não desistirem de tudo quanto afirmam, um doloroso castigo açoitará os incrédulos entre eles.
# Por que não se voltam para Deus e imploram o Seu perdão, uma vez que Ele é Indulgente, Misericordiosíssimo?
# O Messias, filho de Maria, não é mais do que um mensageiro, do nível dos mensageiro que o precederam; e sua mãe era sinceríssima(389). Ambos se sustentavam de alimentos terrenos, como todos. Observa como lhes elucidamos os versículos(390) e observa como se desviam.
# Pergunta-lhes: Adorareis, em vez de Deus, ao que não pode prejudicar-vos nem beneficiar-vos, sabendo (vós) que Deus é o Oniouvinte, o Sapientíssimo?
# Dize-lhes: Ó adeptos do Livro, não exagereis em vossa religião, profanado a verdade, nem sigais o capricho daqueles que se extraviaram anteriormente, desviaram muitos outros e se desviaram da verdadeira senda!

ENCONTREM A VERDADE!NÃO SIGAM O SATANÁS!NÃO SEJAM ESCRAVAS DA MIDIA!EM VERDADE VCS E QUE NÃO TEM DEUS NO CORAÇÃO.
ESSAS CRIANÇAS ERAM DAMAS DE HONRA DE UM CASAMENTO!
COITADA DE VCS QUE LEEM O QUE QUEREM LER E SEGUEM O QUE CONVEM E ESQUECEM DA VERDADE!PEÇO REFUGIO EM DEUS O ALTISSIMO CONTRA ESSA IGNORANCIA QUE ESTA ASSOMBRANDO VCS!

Anônimo disse...

# E recordar-te de quando Deus disse: Ó Jesus, filho de Maria! Foste tu quem disseste aos homens: Tomai a mim e a minha mãe por duas divindades, em vez de Deus? Respondeu: Glorificado sejas! É inconcebível que eu tenha dito o que por direito não me corresponde. Se tivesse dito, tê-lo-ias sabido, porque Tu conheces a natureza da minha mente, ao passo que ignoro o que encerra a Tua. Somente Tu és Conhecedor do incognoscível.
# Não lhes disse, senão o que me ordenaste: Adorai a Deus, meu Senhor e vosso! E enquanto permaneci entre eles, fui testemunha contra eles; e quando quiseste encerrar os meus dias na terra, foste Tu o seu Único observador, porque és Testemunha de tudo.

Anônimo disse...

# Dize: Ele é Deus, o Único!
# Deus! O Absoluto!
# Jamais gerou ou foi gerado!
# E ninguém é comparável a Ele