quarta-feira, 30 de setembro de 2009

O VINHO E O ODRE


É maravilhoso quando contemplamos e fazemos parte de um culto pentecostal abençoado, entretanto, o verdadeiro avivamento começa no coração do homem, no meu e no seu interior.
O evangelho na verdade, não é a manifestação de poder num culto, e sim um estilo de vida que o cristão deve vivenciar de segunda a segunda-feira.
De acordo com Marcos de Souza Borges (escritor cristão),”O VINHO NOVO SIMBOLIZA A MANIFESTAÇÃO DE DEUS, MAS O ODRE SOMOS NÓS”.
Então percebemos que se o odre estiver estragado, será em vão o derramamento do vinho.
Compreendo que o verdadeiro avivamento ao começar no nosso coração, a nossa família, inevitavelmente será contemplada com o poder de Deus.
Será que a sua família está provando da mesma unção derramada na igreja através de sua pregação, do seu louvor, do seu exemplo?
“ENQUANTO O VINHO NOVO REPRESENTA UM ENCHIMENTO DE DEUS, O ODRE NOVO É O SÍMBOLO DE UMA PERSONALIDADE CURADA, UMA CONSCIÊNCIA PURA, UM PASSADO RESOLVIDO E UM FUTURO PROMISSOR” (Marcos de Souza Borges).
Quando o vinho novo é colocado em odres velhos, o avivamento é mecânico e só dura no culto de domingo a noite. Na segunda-feira volta-se ao estilo de vida do mundo, sem graça, sem bom testemunho, sem visão, sem perspectiva...
“ Não se deita vinho novo em odres velhos; ao contrário se rebentam, derrama-se o vinho, e os odres se perdem; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam” (Mt 9.17).
Muito se fala do poder de Deus (do vinho) nos púlpitos, porém, pouco se fala do (odre), isto é, pouco se fala de cura da alma, de confissão de pecados, de transformação de caráter...
Devemos estar atentos, uma vez que a preservação do vinho depende do odre, este deve suportar o mover do espírito e conservar a unção.
Ousemos ser odre nas mãos do Senhor!
“Assim diz o Senhor Deus de Israel: TODO ODRE SE ENCHERÁ DE VINHO(Jr 13.12).

0 comentários: