terça-feira, 7 de junho de 2011

O Cuidado Com Os Seus: Apenas Uma Dica

O inverno ainda não chegou, porém, o frio já veio.
Nessa época nossa vontade é de saborear coisas mais calóricas e deixar as saladas de lado.
Especialmente as crianças que nem sempre tem saladas,  legumes e frutas como alimentos prediletos, necessitam criar hábitos saudáveis. Por esta razão nos últimos três anos tenho buscado  diferenciar estes alimentos visando que estes sejam desejáveis na nossa mesa.
Percebo que aos poucos o consumo tanto de legumes e saladas quanto frutas tem aumentado significativamente na minha família.
Uma salada verde que dificilmente falta na nossa mesa é a rúcula, esta que é rica em ômega 3, ajuda a reduzir os níveis de triglicérides no sangue e ajuda o intestino a trabalhar melhor
( informação retirada da revista crescer- junho 2011 ).
A rúcula pura não parece ser muito atrativa, assim, sempre preparo ela  misturada com alface ou outras saladas e frutas, de modo bem diversificado.
Não é tão simples assim fazer com que os pequeninos comam alimentos variados e nesse caso, saladas, entretanto, tomei uma decisão, comendo ou não, as saladas sempre estão presente e são oferecidas constantemente.
Não sou uma mãe que percebe que o filho não quer tal coisa e por esta razão, deixa de fazer...eu não desisto!
Minha filha Sara por inúmeras vezes disse não gostar de tempero verde, não desisti e a semana passada quando preparei um molho de cachorro quente com molho de tomate natural e “saturado” de tempero verde ( salsinha, cebolinha e coentro) , (foto em anexo)
fiquei muito contente quando ela pediu para adicionar mais temperinhos que estavam expostos em um potinho na mesa, além do que eu já havia colocado.
Do mesmo modo fico feliz quando vejo as saladas sendo consumidas pela família.
Esta semana preparei rúcula com frutas, até que fez sucesso! (foto em anexo).
É Claro que não preparo só o que acredito ser saudável, de vez em sempre, faço a guloseima mais pedida pela família, bolo de chocolate com morangos, já estou bem craque nisso (veja a foto).
Sinceramente não gostava nem um pouco de cozinhar, mas Deus realmente trabalhou isto em mim, me sinto tão realizada em preparar a mesa e ver a família reunida e satisfeita que não abro mão de realizar isto, mesmo que tenha alguém trabalhando na minha casa, sempre fiz questão de eu mesma preparar as refeições, mesmo antes de gostar de fazer isto.
Vejo como cuidado com os meus, e muito me alegro...(mesmo quando trabalhava fora e tinha empregada, sempre preparei a comida...). Hoje sou grata a Deus por ter mais tempo para realizar esta entre outras tarefas.


"Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e PRINCIPALMENTE DOS DA SUA FAMÍLIA, negou a fé, e é pior do que o infiel." [1ª Timóteo 5: 8]

6 comentários:

♥♥Rô disse...

Hum, Cleo, amei a dica. na correria do dia a dia muitas vezes deixamos a desejar os devidos cuidados que deveriamos ter com os nossos. Vou ficar mais alerta, adorei a salada criativa e aquele bolo hummmm, da até pra imaginar como é gostoso...me passa a receita?. bjs

Deividh disse...

Ai Deus, que benção esta mulher... Antes de casar eu pesava só 65kg e queria tanto dar uma engordadinha! Hoje, com meus quase 85kg - pasmem - fico feliz por dois motivos: um pelo zelo e outro que estes peso não é só composto de tecido adiposo, mas de muito amor...recheado de amor...

EBD Vencedores disse...

Que delícia!

Só de ver aquelas imagens, deu água na boca!

Retribuindo a visitinha!

Gostei de teu Blog!

Também achei que a princesa se vestiu originalmente, pois afinal, quem realmente deveria vê-la era somente seu príncipe!

Amei tua visita em meu blog!

Já estou te seguindo!

Com carinho!

Prof Gi

Francielle Cristiane Silva disse...

Realmente Cleo, precisamos ser mais insistentes que nossos filhos... ainda mais se tratando de hábitos saudáveis... aqui em casa é assim tbm, sempre ensinamos a Ana que tudo que Deus faz é bom, portanto devemos aproveitar! Me identifiquei muito com o post pois tomei a decisão ha alguns dias de cozinhar todos os dias para os meus! Que Deus nos dê sabedoria para cuidar dos nossos... ah! e a propósito, vi esses dias em uma reportagem que o paladar se forma até os 5 anos de idade, portanto vamos a luta!!! abração!!!

Levita Aline e Pregador Edicarlos Gomes disse...

Que delícia hein?! Bom demais!
Seguindo também adorei o seu blog!
Bjocas e a paz!

Ellen Paulina Costa Oliveira Gaby disse...

Cleo!!!! Que delícias! Quando for a Cascavel quero experimentar tuuuudo!!! Mas também me identifiquei com seu post, sou um ótimo exemplo para o meu filho no quesito comidas saudáveis, como muita fruta, salada, mas é tão díficil faze-lo me imitar!!! Só muita insistência e Deus para nos ajudar não é? Mas adorei mesmo seu post, até parece um editorial! Sempre passo por aqui! Um grande beijo para você e sua família linda e abençoada!