sábado, 11 de junho de 2011

Valeu Super Nanny!

Eu amamentei o Davi até 1 ano e 1 mês aprox. só no peito sem dar nenhum outro tipo de leite. A partir daí mesmo sabendo que o mais recomendável é dar o leite, suco no copo, eu introduzi a mamadeira, questão de praticidade uma vez que saímos muito de casa.
E por dois anos ele utilizou a mamadeira, embora no último ano mamasse só de manhã e a noite, comecei a me preocupar, sabia que já passara da hora de tirar a mamadeira, até orei a respeito, porém estava encontrando dificuldade para tomar a decisão definitivamente.
No dia 23 de abril de 2011, eu a Sara e o Davi nos sentamos para assistir Super Nani ( super Nanny); havia na família atendida por super Nani neste programa, um menininho por nome de Moisés com 3 anos de idade. A super nani chamou a atenção da mãe de Moisés dizendo que com 3 anos de idade não deveria estar usando mamadeira e sim um copo, desse modo, orientou a mãe que comprasse um copo bonito e fizesse a troca imediatamente...
Sem eu dizer uma palavra, o Davi se levantou do sofá e disse com muita determinação: - mamãe, eu já tenho 3 anos igual o Moisés, então não vou mais mamar, a super Nani disse que é só no copo!
Eu rapidamente liguei para meu esposo Deividh que estava na igreja próximo de um supermercado, comuniquei o ocorrido, assim, o Deividh comprou um copo e a partir daquele dia, o Davi deixou a mamadeira. Na primeira semana não foi fácil, tanto de manhã quanto a noite ele, mesmo sem chorar, pedia baixinho “meu mama”, então lembrava-o sobre a tomada de decisão do mesmo e o acalmava no colo, mesmo com o coração partido eu não retrocedi.
Passado uma semana nunca mais pediu mamadeira, nem fala no assunto, mesmo vendo outras crianças mamando.
A respeito de mamadeira após os 2 anos, uma pesquisa nos EUA nos alerta que o uso prolongado da mamadeira aumenta o risco de obesidade, segundo o pediatra e nutrólogo do hospital infantil Sabará em SP, o problema não está apenas no conteúdo , mas na forma como ele é absorvido pelo organismo. Na mamadeira, é ingerido passivamente, o que não ocorre se for no copo. ”Assim, a criança tem dificuldade de sentir saciada”, ou seja, a criança excede o consumo energético e acumula gordura no organismo( ENTREVISTA COMPLETA NO SITE DA CRESCER – revista).
Valeu Super Nanny!
Diante do exposto, outro fato me chamou a atenção, apesar de não ser novidade o poder que a televisão exerce sobre a mente das pessoas, especialmente das crianças,fica este como um exemplo inquestionável desta realidade, portanto, como pais, devemos selecionar e acompanhar o que nossos filhos estão vendo na TV. Neste caso, contribuiu para algo necessário, mas e aquilo que muitas vezes nem percebemos?

 “Herança do SENHOR são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão.” (Sl 127:3). “Herança” e “Galardão” dão a idéia de grande valor, uma bênção inestimável confiada a nós por Deus.



1 comentários:

Coach Marcinha Ribeiro disse...

Ui meu filho ja tem mais de 2 anos, dói em mim pensar em tirar a mamadeira e foi assim também com a chupeta... Vou começar a orar para tomar coragem...