sexta-feira, 3 de junho de 2011

Como Dizer Não?

Alguns meses atrás eu postei que em 2011, certamente eu teria mais tempo de postar mais neste blog, bem como melhorar a qualidade, haja visto que teria mais tempo, pois  viveríamos um novo tempo, menos “corrido”, mais tempo para a família etc...
Nos nossos planos, sairíamos do ministério  Gideões Internacionais, meu esposo terminou um curso de teologia (ficando assim todas as quartas-feiras livres),e ainda pediria exoneração de um cargo público (Educador Social), assim, ficaria só advogando...sem dúvida seria o ano mais tranquilo em questão de tempo nos últimos 10 anos.
LEDO ENGANO!
Houve sim mudanças de atividades na igreja  onde congregamos, mais não menos que nos anos anteriores.
Ah quanto ao Gideões, meu esposo percebeu que não era hora de parar, mas também não seria tão corrido assim, uma vez que abriria mão de um emprego...eu porém, queriam “dar um tempo”, pois acredito que com menos trabalho, faremos melhor e não abro mão de tempo de qualidade com a família.
Pois bem, no dia 31 de maio terminou o ano Gideônico, mas como de costume da instituição, no dia anterior, dia 30, ocorreu a eleição para compor o novo gabinete Ministerial ...
Na tarde deste dia me dediquei no quintal, na poda das plantas etc...quando meu esposo chegou, quase 19:00h,ao me ver “cheia de terra” perguntou se não iria na  reunião Gideônica...eu disse que não, primeiro que era eleição, depois não queria mais participar e além de tudo, eu estava sem me arrumar, assim como as crianças...meu esposo como um Gideão comprometido e fiel, me convenceu calmamente a me arrumar, ajudou arrumar as crianças e assim fomos...
No local, além dos gideões do campo norte de cascavel, o qual pertencemos, tinha um casal de outra cidade (do departamento estadual), que vieram presidir a eleição.
Como os demais anos, após oração e leitura da palavra, as auxiliares se separam dos gideões, assim, a votação é de modo separado (Gideões e Auxiliares).
Desde a primeira oração, já ouvi alguém orar assim “faremos a votação, sabendo que o Senhor já escolheu os nomes para cada função...) eu cri nisso, sem dúvida, só não pensei jamais que nome estaria nesta lista...
Para sintetizar, após a composição do gabinete, ocorre a indicação por parte da presidente de mais duas funções, duas secretarias, que se trata do “plano de gratidão”(que se refere a ofertas etc) e a secretaria de Bíblias...
Ao invés de indicação, desta vez foi para votação...quando chegou a vez da votação para secretária de Bíblias, ouvi meu nome em clara voz da presidente eleita e para minha surpresa e medo, e temor...vi  todas as mãos se levantarem, ali estava eu sendo eleita para esta função por unanimidade! Como dizer não?
Enquanto isto, numa outra sala, meu esposo foi eleito, também por unanimidade secretário geral  do gabinete pelo segundo ano consecutivo.
De maneira sobrenatural, o Senhor confortou nossos corações, pois mesmo não querendo determinadas coisas nas nossas vidas, contamos para o Senhor nossos desejos, mas no fim de cada oração expressamos que o Senhor faça a vontade Dele e não a nossa.
Mas voltando falar do tão esperado tempo, parece que o descanço  almejado não será dessa vez, considerando que pela graça de Deus, esta função exigirá tempo significante da minha parte, pois se trata não apenas de participar das reuniões  de oração semanais, visitas as igrejas e distribuição de novos testamentos como nos últimos 4 anos, e sim, terei mais atribuições as quais ainda serei treinada pelas auxiliares e capacitada pelo Senhor.
Eu louvo ao Senhor por tudo, pois tudo é Dele, por Ele e para Ele; é Ele quem me salvou (ainda na adolescência), me  tirou de um charco de lodo, colocou um novo cântico na minha boca, salvou meu esposo...e nos dá, a mim e ao meu esposo o privilégio de participar no desenvolvimento de sua obra numa instituição internacional com alcance de mais de 190 países.
Você também pode fazer parte deste grande ministério  Gideônico, ore pelo japão, a Comissão Nacional de Distribuição de Escrituras em Situações de Desastres de Os Gideões Internacionais no Japão iniciou as distribuições de Bíblias, em resposta ao trágico terremoto e do tsunami. Em 9 de abril a equipe começou o processo de distribuição em zonas aprovadas e perto das instalações nucleares. Oremos para os corações dos perdidos naquele local sejam receptivos a palavra de Deus, aceitando a cristo, bem como o Senhor possa manter em segurança a equipe de os Gideões Internacionais que estão trabalhando incessantemente.
Para maiores esclarecimento acesse www.gideoes.org.br

“SÊ TU UMA BENÇÃO” (Genesis 12.2).


2 comentários:

Deividh de Sá disse...

Certa vez ouvi uma pregação de um abençoado irmão, que hoje trabalha para Deus em Curitiba com sua esposa, que disse: "o lugar de descanço não é aqui". Estas palavras, nem sabe o abençoado irmão, me fizeram efeito esta semana, juntamente com outra que ouvi ontem no culto com o Pb Isaias de Goiorê: "O Deus que chama é o que capacita". Obrigado Deus, porque o Senhor está no controle.

Anônimo disse...

bom dia amei seu blog..e encontrei quando procurava uma imagem..estou tomando a liberdade de publicar um texto do seu blog..respeitando a autoria é claro..será uma alegria sua visita..já sou sua seguidora.

Shalom