domingo, 28 de março de 2010

Isabella Nardoni:Uma criança Dentre Muitas "Isabellas"


Esta semana, na medida do possível, acompanhei através da mídia o julgamento de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá relativo ao caso Isabella Nardoni.
No último dia de julgamento não fui dormir até ver o veredito.
Nestes dias me lembrei de muitas situações de violência contra crianças e adolescentes que eu e meu esposo já vivenciamos enquanto educadores sociais.
Lembrei-me de uma situação específica ocorrida no ano de 1999, em que um pai (portando uma faca na mão), após brigar com a esposa, ameaçou jogar a filha de 4 anos da janela do apartamento.
Naquela época trabalhávamos no S.O.S. Criança e este segmento atendia ocorrências como esta em parceria com a polícia militar e o conselho tutelar.
Não tem como esquecer daquele lindo rostinho moldado por cachos louros.
Principalmente do horror estampado no rosto daquela garotinha vítima de irresponsabilidade daqueles que deveriam protegê-la.
Após uma longa negociação com o irado pai, a garotinha foi entregue aos cuidados da equipe do S.OS. Criança para os devidos encaminhamentos.
Embora esta garotinha tenha sofrido abalos psicológicos talvez irreparáveis, saiu do tumulto com vida.
A história de Isabella Nardoni teve outro desfecho...
Não, eu não iria dormir antes de ver o veredito, o meu coração clamou por justiça, entretanto, constatei que no meio dos sentimentos que me envolvera tanto neste caso como de outros semelhantes, os conceitos de justiça e perdão pareciam se misturar, se parecia intrínsecos e ao mesmo tempo antagônicos.
Sei que do mesmo modo que clamamos por justiça para Isabella, Jesus clamou, lá na cruz, um clamor muito além do nosso, dando a sua vida pelos cruéis assassinos desta mesma menina!
Então aguardei o veredito, ouvi a voz convincente do Juiz lendo a sentença!
Para minha surpresa, não houve alívio no meu coração, acreditei na justiça, porém, não consegui ir dormir tranquilamente após o resultado.
Precisei orar pelos muitos “Alexandres”, pelas muitas “Annas Carolinas”, e, principalmente, clamar pelas muitíssimas “Isabellas”...
A morte de Isabella Nardoni, conseqüência de violência contra a criança, foi julgada; este caso acompanhado por milhares de brasileiros...
A menina Isabella foi para os braços de um Pai amoroso e justo..., assim foi seu destino, foi para o lar!
Mas, a dor que sinto agora, o clamor que faço agora; não é por esta Isabella da história em questão, da mídia.
Não, minhas lágrimas são pelas “Isabellas” de histórias anônimas;
“Isabellas” escondidas em mulheres e homens vítimas de rejeção, violência física, de violência sexual...
“Isabellas” escondidas nos levitas, nos profissionais liberais, em pastores...
“Isabellas” sem destino certo;
“Isabellas” que em silêncio, gritam por socorro, por liberdade;
É por aquelas “Isabellas” escondidas em prostitutas e homossexuais vítimas de abuso sexual na infância, que clamo por justiça, libertação, perdão e cura!
Que Deus possa levantar muitos “Franciscos Cembranellis”, que tenham sede de justiça;
E mais que desejo de justiça secular, que Deus levante homens e mulheres do Senhor com conhecimento, sabedoria, ousadia, autoridade e temor do Senhor para interceder, ensinar as nossas crianças no caminho em que deve andar...
E principalmente, que Deus possa curar e restaurar as famílias, estas, que são projetos do Senhor...
Que cada pai possa representar o PAI dos pais nos seus lares;
Pais com o caráter do PAI;
Com a misericórdia do Pai;
Com o amor que é o próprio Pai!
Para que “Isabellas” possam crescer, viver, serem felizes, saradas, amadas...
“Isabellas”... Sempre belas!

domingo, 21 de março de 2010

Humildade, Verdadeira Grandeza

A humildade atrai a atenção de Deus. Em Isaías 66.2 lemos as seguintes palavras do Senhor:
O homem para quem olharei é este: o aflito e abatido de espírito e que treme da minha palavra.
Esta profunda passagem nos direciona a uma motivação e a um propósito totalmente diferente a respeito da humildade. Uma motivação e um propósito que jamais encontraremos nas páginas de um manual de negócios. Nessa passagem, encontramos motivação e propósito alicerçados no impressionante fato de que a humildade atrai o olhar de nosso Soberano Deus.Se entendermos as circunstâncias em que esta passagem foi escrita, encontraremos um significado ainda mais rico. Aqui, Deus se dirige aos israelitas, um povo com uma identidade única. Escolhidos por Deus, dentre todas as nações da terra, eles possuíam tanto o templo quanto a Torá – a Lei de Deus. Mas, não tremeram da palavra de Deus. Em certo sentido, eles tinham tudo a seu favor, exceto o mais importante. Eles não eram humildes diante de Deus.Então, nessa passagem, Deus, em sua misericórdia, tira a atenção dos israelitas da orgulhosa suposição de serem privilegiados como escolhidos de Deus, e da preocupação que eles tinham com os adornos da religião. Estas coisas não atraem seu olhar ativo e gracioso, mas a humildade o faz.Os olhos de Deus constituem um tema por toda a Escritura. Veja, por exemplo, as palavras de 2 Crônicas 16.9: “Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele”. Obviamente, Deus não tem olhos físicos; “Deus é espírito” (João 4.24). Ele não precisa de olhos físicos porque é onisciente. Nada escapa à sua atenção. Ele está ciente de todas as coisas.No entanto, embora conheça tudo, Ele procura por algo em particular, algo que atue como um ímã para capturar sua atenção, e O convide a se envolver conosco de forma ativa. Deus é, decididamente, atraído pela humildade. Uma pessoa humilde é aquela que atrai a atenção de Deus, e, neste sentido, atrair a atenção dEle também significa atrair sua graça – sua bondade imerecida. Pense nisto: há uma coisa que você pode fazer para atrair mais da força e ajuda graciosa, imerecida e sobrenatural de Deus!Que promessa! Atente mais uma vez para esta passagem tão conhecida: “Deus... dá graça aos humildes” (Tiago 4.6). Ao contrário do que algumas pessoas acreditam, Deus não auxilia “os que ajudam a si mesmos”, mas os que se humilham.Essa é a promessa da humildade. Deus é, pessoal e providencialmente, defensor dos humildes. E a graça que Ele estende aos humildes é indescritivelmente valiosa. Jonathan Edwards escreveu: “Os prazeres da humildade são os mais refinados, íntimos e primorosos deleites no mundo”. O propósito deste livro é ajudá-lo a receber e experimentar esses excelentes prazeres.
Por C.J. Mahaney. © Sovereign Grace Ministries. Website: sovereigngraceministries.orgExcerto do Livro: Humildade, Verdadeira Grandeza. Disponibilizado pela Editora Fiel

sexta-feira, 12 de março de 2010

Courageous, Um Novo Filme


Dos criadores de Desafiando Gigantes
e À Prova de Fogo, um novo filme... Courageous

“Courageous” é o novo filme dos irmãos Kendrick, os mesmos criadores de “Desafiando os Gigantes”, “A Virada” e “Prova de Fogo”.
O Tema
Desta vez o tema é paternidade. O novo filme visa trazer aos pais e famílias, de uma forma geral, a importância e a responsabilidade do papel de um pai dentro do lar e na educação dos filhos. Os quatro líderes da Sherwood Pictures possuem família e filhos. Stephen Kendrick tem quatro filhos e Alex Kendrick possui seis filhos.
“Nós nos concentramos no papel crucial do pai. Não se trata apenas de ser um pai que ama seus filhos e sim de ser um pai com propósito”, disse Alex Kendrick, um dos autores e diretor.
Courageous conta a história de quatro policiais que têm a vocação de servir e proteger. Eles enfrentam o perigo todos os dias. Porém, quando a tragédia acontece perto de suas casas, esses pais lutam com suas esperanças, medos e fé. Esta luta trará uma decisão que poderá mudar tudo em suas vidas.
“Durante pouco mais de um ano nós oramos para ter certeza de que a ideia do filme era algo direcionado por Deus”, disse Michael Catt.
O Motivo
Depois de uma vasta pesquisa sobre famílias, a equipe do filme decidiu falar sobre paternidade. No que diz respeito à influência de um pai na formação de futuros cidadãos, temos como exemplo:
- Cerca de 17 milhões de crianças vivendo com mães solteiras; - 60% dos casais divorciados terem filhos; - Cerca de 1,9 milhões de pais solteiros terem filhos menores de 18 anos.
Crianças órfãs de pais são mais propensas a:
- Ter distúrbios de comportamento - Cometer suicídio - Desenvolver dependências químicas….
“As estatísticas sobre as crianças órfãs são devastadoras”, diz Jim McBride, pastor executivo de Sherwood. “E como a família é o alicerce da sociedade, os pais são as ferramentas mais importantes para reconstruí-la”, acrescenta.
Courageous traz muita ação, drama e humor. Os Kendrick buscam reavivar a promessa de Deus sobre a família de “…transformar os corações dos pais aos filhos, e dos filhos aos pais…” (Lucas1:17). O objetivo é fazer com que os pais em todo o mundo se levantem com coragem, como líderes em suas casas. Vale à pena aguardar por este filme que promete repetir o histórico de sucessos desta dupla.
As filmagens começarão em março de 2010, em Albany, Geórgia. Este promete ser o maior e melhor filme já produzido pela Sherwood Pictures. Com o objetivo de alcançar vidas através do cinema, os irmãos Kendrick começaram a produzir em 2003, com seu primeiro sucesso, “A Virada”, e logo em seguida vieram outros grandes nomes como “Desafiando os Gigantes” e “Prova de Fogo”.
A Sherwood Pictures parte agora para o seu quarto trabalho.
Fonte: Super Gospel / Gospel+ Via: O Verbo

Senhor, Manda-nos Pragas


Acabo de ouvir pelo rádio e pela TV um aviso meteorológico sobre a possibilidade de termos tornados hoje. Lá fora está ventando muito. Graças a Deus, meus filhos estão seguros na escola, que oferece uma infraestrutura ideal para suportar tanto tornados quanto furacões. Mas será que estão mesmo seguros? Hoje, enquanto os levava para a escola, meu filho e eu tivemos uma pequena discussão sobre a situação moral de boa parte dos alunos do High School. Segundo ele, o que no Brasil acontece de maneira discreta e marginal, aqui é aberta e sem qualquer escrúpulo. O uso de drogas é quase uma regra entre os jovens e adolescentes. Confesso minha frustração. Antes de matriculá-los, pesquisamos pra saber qual seria a escola de melhor nível entre as escolas públicas da região. Todos nossos amigos foram unânimes em apontar o Lake Mary High. Além dos entorpecentes, boa parte dos alunos tem vida sexual ativa. O posicionamento dos meus filhos em guardar-se para o casamento tem lhes rendido escárnio por parte dos colegas. O que no Brasil causava admiração por parte dos colegas e professores, aqui causa zombaria. Meu filho questiona: - Mas pai... você não disse que esta é uma nação cristã? Nunca vi tanta droga e imoralidade! Tentei explicar-lhe que no Brasil as coisas não são melhores. Que eu mesmo testemunhei muitas vezes meus colegas se drogarem, mesmo tendo frequentado uma escola batista, mas assim como Daniel e seus amigos que foram exilados na Babilônia, determinei em meu coração que não me contaminaria. Tentei persuadi-lo de que sua avaliação era precipitada, pois estudou apenas no ensino fundamental e metade do ensino médio no Brasil, enquanto muito daquilo que não presta só vem à tona a partir da segunda parte do ensino médio (antigo segundo grau).
Talvez por isso, algumas famílias que conhecemos optaram por educar seus filhos em casa, num sistema conhecido aqui como Home Schooling. Se eu pudesse, colocaria meus filhos numa redoma. Mas definitivamente, não posso! Não privá-los de vida social só porque o mundo lá fora está como está. Eles precisam crescer. Seja aqui ou no Brasil.
Fico a me perguntar: Como um país considerado a maior nação protestante do mundo chegou a este ponto? O Brasil, pelo menos, não tem o histórico espiritual deste país. A Educação que antes o colocava em primeiro lugar no ranking mundial, agora lhe garante um 18º. Os jovens que tenho encontrado aqui são bem menos conscientes do que os jovens brasileiros. A maioria sequer acredita no aquecimento global. Apesar de seu comportamento rebelde, são tão conservadores quanto as gerações anteriores em seu posicionamento político. São a favor da tortura de prisioneiros de guerra, a favor do porte arma, muitos são racistas, contra a reforma proposta pelo governo Obama de tornar a saúde pública e acessível às camadas mais pobres. Onde foram parar aqueles jovens que faziam manifestações públicas contra a guerra do Vietnã?
O que me assusta mais é que esta região em que moramos faz parte do chamado Bible Belt(Cinturão Bíblico), que concentra o maior número de cristãos evangélicos do País. Aqui está o QG da direita cristã fundamentalista. Lembro-me de uma ocasião em que preguei numa igreja americana nesta região; ao término do culto, fui procurado por um diácono que me pediu oração para que conseguisse abandonar o vício da maconha.
É claro que não dá pra julgar todos por alguns. Mas é possível fazer um perfil dos jovens americanos a partir de um apanhado feito numa High School.
Sabe de quê esse País está precisando? De uma praga! Não uma praga de gafanhotos ou de piolhos, como as que Deus enviou sobre o Egito, mas uma praga de vagalumes. Se cada cristão consciente sair do armário e deixar resplandecer a luz de Cristo através de sua vida, as trevas serão finalmente dissipadas. É na escuridão que o vagalume acende. Desde cedo tenho ensinado meus filhos a se posicionarem, sem se envergonharem. Eles são meus enviados especiais ao Mundo para ajudar a transformá-lo. Assim como Deus enviou Seu único Filho para ser Luz deste Mundo, devemos também preparar e enviar nossos filhos com esta missão.
Que esta mesma "praga" de vagalumes seja igualmente enviada sobre o Brasil e sobre todas nações da Terra.
Hermes Fernandes é um dos mentores da Santa Subversão Reinista no Genizah
Hermes C. Fernandes

terça-feira, 9 de março de 2010

QUAL É O SEU DESTINO:NÍNIVE OU TÁRSIS?


Jonas tinha uma posição privilegiada, era profeta para o povo de Deus em Israel.
O principal inimigo de Israel era a Assíria, cuja capital era Nínive.
Jonas se sentia superior aquele povo que era conhecido como criminosos e cruéis.
Estava Jonas na sua zona de conforto quando ouve a voz do próprio Deus: ”levanta-te, vai a grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até a minha presença” (Jonas 1.2).
Apenas nessa sentença tiramos algumas lições: “levanta-te, vai a grande cidade de Nínive”.
Levanta: ação,sair do comodismo, do lugar de destaque, deixar posição...
A grande cidade: apesar de Jonas ser profeta, a cidade de Nínive era chamada de grande, poderosa, logo compreendemos que Jonas não era mais importante para Deus que os ímpios da grande cidade. E mais difícil ainda, entendemos que chegara a hora de Jonas cessar a ministração ligth, e confrontar a orgulhosa Nínive, ir além do que era acostumado.
Nesse ponto correria o risco de Jonas sair de foco, o profeta queridinho para ser odiado por um povo impiedoso.
Ninguém gosta de ouvir profecia dura e Deus manda Jonas profetizar destruição para aquele povo.
Diante das circunstâncias: “porém, Jonas se levantou para fugir da presença do Senhor para Társis;... pagou , pois a sua passagem”, e lá foi Jonas num navio, para longe da presença de Deus.
Jonas pagou para não obedecer a Deus, e você? Que preço está disposto(a)a pagar por desobediência a Deus, por fugir daquilo que Ele lhe pediu pra fazer?
Jonas chegou ao ponto de ser lançado fora do navio em que estava, e você? Vai mudar de posição ou espera ser lançado(a) fora (da cidade, do grupo do “ministério”, das funções).
Jonas era o empecilho no navio, será que nossa desobediência a Deus não está impedindo o fluir de Deus na igreja, num grupo, na família, na sociedade? principalmente na igreja,afinal, somos um só corpo, o corpo de Cristo.
Após ser lançado fora e engolido por um peixe, Jonas aceitou fazer o que Deus mandou. Entretanto, não abriu mão dos “poréns”.
Jonas ficou irado com Deus porque o povo de Nínive não fora destruído. Seus inimigos, mesmo arrependidos, Jonas não aceitava a misericórdia de Deus para aquele povo. Jonas continuava com sua auto-justiça, orgulho e sentimento de superioridade.
A arrogância, orgulho, prepotência de Jonas era tão nítida que ele ousou se desagradar em extremo com a ordenança de Deus. Jonas ficou irado e se achou no direito de orar assim: “Ah! Senhor! Não foi esta minha palavra, estando ainda na minha Terra? Por isso é que me preveni, fugindo para Társis...”
Jonas se deleitava no ego, no eu, deixando os pensamentos de Deus para segundo plano.
Muitas vezes somos tolos, agimos como Jonas.
Para não fazer a vontade de Deus = ir para Nínive (neste contexto: centro da vontade de Deus) e fugimos para Társis = que de acordo com historiadores, é de localização incerta e conforme a Bíblia, é longe da presença de Deus (nosso eu, eu quero, eu sou, eu vou fazer do meu jeito doa a quem doer, não abro mão dos meus títulos, dos lugares de destaque, “vou continuar sendo arroz de festa”, sou melhor e faço melhor que todo mundo, então tenho que fazer parte de tudo, ainda que para isso tenho que usurpar a função de outros que considero menos que eu).
Que Deus tenha misericórdia de nós, pois não passamos de trapos na presença de Deus e ainda, segundo Paulo em Romanos 3.10: “Não há justos, nenhum sequer”.
Que tolice disputar com Deus o que fazer, se a nossa ou a vontade Dele!
Deus poderia ter impedido a fuga de Jonas, mas permitiu ele comprar a passagem e sair da presença de Deus, ser humilhado ao ser lançado fora do navio e passar horas de pavor na barriga de um peixe...
Deus usa circunstâncias para tratar nosso orgulho. Além de que Jonas precisava um tratamento de choque para se despir da estrutura de orgulho que o envolvia. Só assim foi possível confrontar a orgulhosa cidade de Nínive.
O tratamento no vale ou no deserto(ou na barriga de um peixe) é necessário antes de chegar a Nínive. E se mesmo assim, a vontade plena do pai for contestada, as misericórdias Dele são imensuráveis, porém, a sua justiça também.
Então, vamos para Nínive, ou qual preço está disposto(a) a pagar pela desobediência?
A decisão é sua!

segunda-feira, 8 de março de 2010

DESAFIOS ÁS MULHERES


"Eva não foi criada a partir da cabeça de Adão, para liderá-lo, nem de seus pés, para ser pisada por ele, mas sob seu braço, para ser protegida por ele, e de perto de seu coração, para ser amada" (Matthew Henry)

Um Desafio às Mulheres
1. Que tudo da sua vida — em qualquer esfera — seja devotado à glória de Deus.
2. Que as promessas de Cristo sejam confiadas tão plenamente que paz, alegria e força encham sua alma a ponto de transbordar.
3. Que essa plenitude de Deus abunde em atos diários de amor, de forma que as pessoas possam ver suas boas obras e glorificar ao seu Pai no céu.
4. Que vocês sejam mulheres do Livro, que amem, estudem e obedeçam a Bíblia em cada área do seu ensino. Que a meditação sobre a verdade bíblica possa ser a fonte de esperança e fé. E que vocês continuem a crescer em entendimento através de todos os capítulos de sua vida, nunca pensando que o estudo e o crescimento são apenas para os outros.
5. Que vocês sejam mulheres de oração, de forma que a Palavra de Deus se abra para vocês; e o poder da fé e santidade desça sobre vocês; e sua influência espiritual crescerá no lar, na igreja e no mundo.
6. Que vocês sejam mulheres que tenham uma profunda compreensão da graça soberana de Deus fortalecendo todo esse processo espiritual, que sejam pensadoras profundas sobre as doutrinas da graça, e amantes e crentes profundos dessas coisas.
7. Que vocês sejam totalmente comprometidas ao ministério, seja qual for o seu papel específico, que não desperdicem o seu tempo em revistas de senhoras ou hobbies inúteis, assim como seus maridos não deveriam desperdiçar o tempo deles em esportes excessivos ou coisas sem propósito na garagem. Que você redima o tempo para Cristo e seu reino.
8. Que vocês, se solteiras, explorem seu solteirismo para a plena devoção a Cristo e não sejam paralisadas pelo desejo de se casar.
9. Que vocês, se casadas, apóiem a liderança do seu marido de maneira criativa, inteligente e sincera, tão profundamente como uma obediência a Cristo permitir; que vocês o encorajem em seu papel designado por Deus como o cabeça; que vocês o influenciem espiritualmente primariamente através da sua tranqüilidade destemida, santidade e oração.
10. Que vocês, se tiverem filhos, aceitem a responsabilidade com o seu marido (ou sozinhas, se necessário) de criar os filhos que esperam no triunfo de Deus, compartilhando com ele o ensino e a disciplina das crianças, e dando aos filhos aquele toque e cuidado protetor especial que vocês são unicamente capacitados para dar.
11. Que vocês não assumam que o emprego secular é um desafio maior ou um melhor uso da sua vida que as oportunidades incontáveis de serviço e testemunho no lar, na vizinhança, comunidade, igreja e no mundo. Que não proponham somente a pergunta: Carreira vs. Mãe em tempo integral? Mas que perguntem tão seriamente: Carreira em tempo integral vs. Liberdade para o ministério? Que vocês perguntem: O que seria maior para o Reino — ser empregado de alguém que lhe diga o que você deve fazer para seu negócio prosperar, ou ser um agente livre de Deus, sonhando o seu próprio sonho sobre como seu tempo, seu lar e sua criatividade poderiam fazer o negócio de Deus prosperar? E que em tudo isso você faz suas escolhas não sobre a base de tendências seculares ou expectativas de estilo de vida, mas sobre a base do que fortalecerá a sua família e promoverá a causa de Cristo.
12. Que vocês parem e (com seus maridos, se forem casadas) planejem as várias formas da sua vida ministerial em capítulos. Os capítulos são divididos por várias coisas — idade, força, solteirismo, casamento, escolha de emprego, crianças no lar, crianças na escola, netos, aposentadoria, etc. Nenhum capítulo é tudo alegria. A vida finita é uma série de permutas. Encontrar a vontade de Deus, e viver para a glória de Cristo plenamente em cada capítulo é o que faz dele um sucesso, não se ele se parece com o capítulo de outra pessoa ou se tem nele o que o capítulo cinco terá.
13. Que vocês desenvolvam uma mentalidade e um estilo de vida guerreiro; que nunca se esqueçam que a vida é breve, que milhões de pessoas estão entre o céu e o inferno todos os dias, que o amor ao dinheiro é suicídio espiritual, que os objetivos de mobilidade ascendente (roupas chiques, carros, casas, férias, comidas, hobbies) são um substituto pobre para os objetivos de viver para Cristo com toda a sua força, e maximizar sua alegria no ministério ao ajudar pessoas.
14. Que em todos os seus relacionamentos com os homens vocês procurem a direção do Espírito Santo ao aplicar a visão bíblica da masculinidade e feminilidade; que vocês desenvolvam um estilo e comportamento que faça justiça ao papel único que Deus deu aos homens para serem responsáveis pela liderança graciosa com relação às mulheres — uma liderança que envolve elementos de proteção, cuidado e iniciativa. Que vocês pensem criativamente e com sensibilidade cultural (assim como ele deve fazer) ao moldar o estilo e ajustar o tom de sua interação com os homens.
15. Que vocês vejam a direção bíblica para o que é apropriado e inapropriado para os homens e mulheres em relação uns para com os outros, não como restrições arbitrárias sobre a liberdade, mas como prescrições sábias e graciosas de como descobrir a verdadeira liberdade do ideal de complementaridade de Deus. Que vocês não mensurem sua potencialidade pelas poucas funções restringidas, mas pelas incontáveis oferecidas.

Por John Piper. © Desiring God. Website: desiringGod.orgTradução: Felipe Sabino, Monergismo
(retirado do blog voltemosaoevangelho

quinta-feira, 4 de março de 2010

O BOM PASTOR


É exatamente meia noite, finda este domingo que o Senhor fez.
Quando eu terminar de digitar estas palavras e posta-las, será segunda-feira, início da madrugada de um novo dia.
Apesar do maravilhoso final de semana que passamos em família numa fazenda muito familiar, estou exausta.
Chegamos recentemente. Após desfazer as malas e organizar um pouco as coisas, as crianças já na cama, um necessário banho...
Eu estava pronta para ir dormir, porém, senti que não deveria me deitar antes de partilhar com você algo que vivenciei no referido passeio.
Ontem a tarde, depois que visitarmos vários lugares onde passei minha infância, estávamos fazendo um lanche na casa da fazenda em que nos hospedamos, quando ouvimos uma voz que repetiu o mesmo chamado por umas três vezes, por conta do barulho produzido, fui até a porta ver o que estava acontecendo.

A voz era do pastor das ovelhas que as chamou para o aprisco. Estas por sua vez, todas se uniram, e de modo impressionante passaram por duas porteiras e adentraram ao aprisco.
Corri para o aprisco, pedi para o Senhor (pastor do rebanho) para observá-las já abrigadas.
Me aproximei para tirar uma foto. Assustadas, todas as ovelhinhas dirigiram o olhar em minha direção e ameaçaram se espalhar. O pastor que permaneceu por ali, aproximou delas, acalmando-as. Ele percebeu que eu estava comovida com os “bichinhos” me disse que hoje de manhã, ele me chamaria quando fosse a hora de levá-las ao pasto.
E assim sucedeu, fiquei de plantão hoje cedo até ver o pastor dirigir seu rebanho ao pasto.
Devo dizer que não foi curiosidade apenas que me levou ao aprisco... Na verdade quando ouvi o chamar do pastor, ouvi Deus falar ao meu coração conforme João 10.14: “Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem. O pastor cuidava das ovelhas e as ovelhas reconheciam a voz do pastor que cuidava delas.
O Senhor da fazenda apressou em dirigir as ovelhas ao aprisco antes que ficasse noite pois, as mesmas não poderiam ficar ao relento a noite por conta dos perigos constante.
Do mesmo modo que aquele pastor chamou, dirigiu, abrigou seu rebanho antes de escurecer e hoje pela manhã levou-as ao pasto, o Senhor Jesus, Pastor dos pastores, nos chama, nos dirige, nos abriga seguramente e nos leva a pastos verdejante, onde podemos saciar a nossa fome.
Aleluia, é exatamente assim o cuidado do Senhor com minha e a sua vida.
Hoje, o Senhor te chama, você está atento(a) a voz Dele?
Por que não deixa Ele te dirigir? O caminho que estás percorrendo pode não te levar ao aprisco, ao abrigo seguro.
Confia Nele, para de traçar o teu caminho!
Ele sabe o que é melhor pra você e pra mim.
Para que hoje de manhã, aquele rebanho chegasse aos pastos verdejantes, ele passou a noite descansando...
Você pode descansar no Senhor, ainda que tudo pareça escuro, confie Nele, deixa Ele te guiar ao aprisco = lugar de descanso, passe a noite nos braços Dele...
Amanhã, a calamidade “já passou”, pastos verdes te aguardam...a tua vitória!
Mas pare tudo, ouça a voz do Mestre, entregue tudo a Ele, siga-o, obedeça-o...
Ouça, antes que a noite chegue novamente, antes que os perigos se evidenciam,
Antes que seja tarde!

A VERDADEIRA AMIZADE

A amizade só se torna verdadeira após ser provada;
Se suportar a prova, ela é redimensionada.
Não faço parte daqueles que não acreditam em verdadeiros amigos!
Não nasci pra ser solitária, nem pra me afogar nos meus segredos, dúvidas e medos!
O solitário busca seu próprio interesse...(Pv18.1).
Eu quero compartilhar interesses, meu tempo, meu pouco dinheiro, meus sonhos...
Deus me criou pra viver em socialização...
Só sabe o valor de uma amizade verdadeira quem experimenta;
Só chora de saudade quem ama e é amado no mistério da amizade.
Pessoas amargas e solitárias não sentem saudade, não sabe o que é ausência, porque nunca cultivou presença.
Pessoas que até se reúnem em grupos para passar o tempo, entretanto, vive sozinhas em meio a multidão, vive em reclusão, na solidão, não sabe o que é doar-se.
Por isso critica os que choram de saudade, por ausência de um amigo que se tornou irmão.
Tenho compaixão desses solitários em plena multidão, anônimos em plena globalização tecnológica.
Alguém diz que a distância é suprida através do Orkut, do skype, MSN entre outras parafernalias online. Pode até amenizar a saudade, mas o verdadeiro amigo não se faz através da tecnologia.
Vou sentir saudade dos amigos distantes até sentar frente a frente, tomar um café juntinhos, olhando nos olhos, abrindo o coração, falando de uma canção, da dor no coração ou até mesmo de muita aflição.
Como é bom ter amigos, especialmente aqueles que é mais chegado que irmão;
Que sempre te estende a mão, sem te exigir perfeição!
Eu repito, só entende isso, quem já experimentou a verdadeira amizade.
Amizade como a do Rei Davi e Jonathan existe, é real, mas só para pessoas reais e leais. Este modelo de amizade existe para as pessoas que ousam tirar as máscaras e compreendem o propósito de Deus ao nos dar amigos e nos fazer amigos.
Não existe amizade, se não há troca;
Não existe amizade sem esforço e lealdade de ambos os lados.
É bela a arte de ser e se ter amigos, uma arte elaborada e moldada pelo Espírito de Deus.
O mais lindo da verdadeira amizade, é que mesmo conhecendo os piores defeitos um do outro, (aqueles que geralmente mascaramos por medo de sermos rejeitados)..., a relação se fundamenta, se firma ainda mais.
Perdão, humildade, amor, renúncia são ingredientes básicos para a solidificação da amizade verdadeira.
Sou grata a Deus pelos amigos que tenho, não preciso engolir meu choro, me engasgar no meu orgulho, sonhar sozinha, usar máscaras coloridas.
Cada amigo pra mim, é como uma flor no meu jardim.
Hoje estou triste porque algumas flores se mudaram pra longe de mim;
Mas posso me alegrar no Senhor pois o meu jardim permanece, outras belas flores estão saltitantes pertinho de mim;
Sempre foi assim, belo o meu jardim, pois o jardineiro que é o Senhor Jesus, sempre me presenteou com belas flores de amizade.
Te agradeço Deus por nos dar Jesus como amigo e modelo de amizade pra nós;
Para que os nossos dias aqui na terra sejam mais alegres.
Minha oração hoje é para aquelas pessoas que não ousam investir na amizade, que Deus possa capacitá-las a se despir de toda auto-suficiência e orgulho, para que sintam a necessidade de dar e receber amor através da amizade sincera.