terça-feira, 22 de junho de 2010

Igreja Primitiva X Igreja Pós-Moderna

A igreja primitiva conforme Atos 2; 42: E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações”.

43 E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.

44 E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.

45 E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.

46 E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,

47 Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todo o dia acrescentava, o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.

Atos. 4; 32: E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.

33 E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.

34 Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.

A IGREJA DA PÓS- MODERNIDADE

É sabido que a palavra de Deus da igreja primitiva tem o mesmo valor no século XXl, é a mesma e sempre será.

Também é notório que o sistema capitalista é predominante nas sociedades atuais e a igreja não fica fora dessa selvageria.

A igreja tem adotado uma práxis em que a influência do humanismo secular sobressai deixando a vontade de Deus a um segundo plano.

A maldição do capitalismo é demonstrada através da luta( competição )pelo poder o que é conseqüentemente contrário aos ensinamentos de Cristo.

É contraditório quando se propõe atividades com objetivo de aproximar e ajudar pessoas e, alguns se demonstram exclusivistas nos momentos de competição, aí no calor da competição, as máscaras caem, é mais ou menos assim: "somos como um tubo de pasta de dente, “quando aperta, saí o que está dentro”.

2 comentários:

Coach Marcinha Ribeiro disse...

Como era linda a comunhão na igreja primitiva...Linda essa passagem...
"Eu quero voltar ao primeiro amor... Eu quero voltar a Deus"

Loidy disse...

Infelizmente, estamos vivemos uma hipocresia tremenda em nosso meio cristão. Lindo e abençoador post. Que o primeiro amor volte a arder em nossos corações. Deus continue te abençoando. Bjs