quarta-feira, 17 de junho de 2009

AMAR É DECISÃO



"compreendo que o amor é muito mais decisão do que emoção".

Acredito que quando Jesus disse que devemos amar os nossos inimigos, Ele não estava esperando que tivéssemos sentimentos de amor para com eles e sim, gestos, ações, ou seja, não maltratá-los, fazer o bem a eles...

E depois da decisão é que surge os sentimentos de amor!!!

Do mesmo modo, ocorre com o perdão, este é decisão.Mesmo que não haja sentimento, devemos perdoar, pois é mandamento, entretanto, o sentimento acompanhará tal decisão!!!

4 comentários:

Loidy disse...

Esse post me faz lembrar do tema q. nosso grupo ganhou para meditar no Aprisco 10. O Perdão. E como disse, qdo Jesus nos ensinou q. devemos amar nossos inimigos, consequentemente já o perdoemos. É profundo, não é querida!!! Amor e perdão, dois sentimentos que dependem de uma decisão. Deus continue te abençoando para abençoar.

Anônimo disse...

amém e amém!!!

Pr Edmilson disse...

Obrigado pela visita ao meu blog. Tornei-me seguidor do seu. Excelente blog. Deus te abençoe.

miriam marcia disse...

É amiga, isso eu aprendi com você no ano passado, quando cheguei ai em sua casa, quase em desespero, carente de uma palavra, e a palavra foi essa que deveria perdoar, mesmo não sentindo o perdão, pois temos que seguir os mandamentos.
E mesmo sendo muito difícil, eu fiz, confesso que não foi nada fácil..Mas glória Deus, Ele entrou com providencia na minha causa, e deu VITÓRIA. Louvo a Deus pela sua vida, que você continue deixando Deus te usar.