segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Ainda Tenho Lágrimas

Alguns minutos numa sala escura com um papel introduzido em cada olho,provocando um incômodo quase insuportável, foi o exame  de Schirmer que fiz hoje numa clínica oftalmológica.
Teste de Schirmer é um exame utilizado para determinar se um olho produz quantidade suficiente de lágrima para mantê-lo lubrificado. Além desse exame, fiz outros com o intuito de saber, se dois anos após eu ter sofrido uma paralisia facial, o olho afetado ficou com sequelas ou não.
Segundo consta na história de família, quando criança eu era muito chorona, chorava por tudo e por nada. Já na vida adulta, ganhei o titulo de mais chorona num concurso  denominado "os mais, mais"  (num retiro de jovens da minha igreja).Fiquei totalmente constrangida com este título, pois sabia que nem sempre era por conta da presença de Deus que as lágrimas rolavam soltas face a fora...
No meu caminhar, foram tantas lágrimas de dor, de tristeza, se saudade, de despedida, de desilusão, contudo, as lágrimas mais curadoras foram as muitas vezes ao ouvir a Voz do Pai.
Com um histórico de tantas lágrimas, em pleno fevereiro de 2017, eu submetendo a teste de lágrimas, que ironia!!
Enquanto eu estava sozinha no consultório escuro, aguardando pra saber se ainda há lágrimas rsrs, falei baixinho com Papai, me lembrando de tantas coisas passadas, inclusive em certa ocasião que orei "Senhor, não me deixe mais chorar, por favor", e para minha surpresa, comecei a me tornar dura, olhos secos e coração atrofiado. Outro tempo, me ocorreu a ideia de que lágrimas, molha e amolece o coração...mudei minha oração: "Senhor, faz me chorar na sua presença"...
Nunca mais eu quero não chorar. Há 2 anos quando surgiu a possibilidade de não ter lágrimas, me veio a tristeza, e de novo eu orei, "Senhor, não deixe secar minhas lágrimas".
Quando não choramos, o coração vai morrendo aos poucos; ficamos indiferentes e a amargura instaurando.
Senhor, faz me chorar! O choro sinaliza que estamos vivos, que temos sentimentos, emoções.
Permita me chorar,porque eu aprendi que é "bem-aventurados
os que choram,pois serão consolados. 
(Mateus 5:4).
Permita me chorar, mesmo quando o choro durar uma noite inteira, pois eu bem sei, que a alegria vem de manhã;
Deixe me chorar, pois "registra, tu mesmo, o meu lamento;
recolhe as minhas lágrimas em teu odre;
acaso não estão anotadas em teu livro? 
(Salmos 56:8)
E naquele quartinho  escuro, hoje de manhã, não só meus olhos choraram, mas minha alma chorou, não lágrimas de lamento, mas de gratidão. Elas estavam ali, banhando meu rosto...
Mais tarde, o sorriso do médico ao me dizer: você tem 100% de lágrimas, um excelente resultado!
Ah sim, estou viva, tenho lágrimas!
Já pensou, que gratidão ao saber que posso chorar!!
Não há nada de errado em chorarmos;
"Jesus chorou".

Enquanto estivermos neste mundo, que tenhamos lágrimas, até o dia em que não precisaremos mais delas:
 "Ele enxugará dos nossos olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou". 
Apocalipse 21:4



3 comentários:

Unknown disse...

Admiro muito você, que honra poder ter te conhecido, espero aprender mais e mais com suas lições. Obrigada.

Cleo disse...

Fabi querida! Obrigada pelo seu carinho!

Giselle disse...

Não a conheço mais certamente concluo que é uma mulher cheia de Deus! Obrigada por se permitir ser o canal que Deus usou para trazer o conforto que precisava.