domingo, 8 de agosto de 2010

Senhor,Dá-nos Pais

Dá-nos pais como Abraão, pai de Isaque. Pais que sejam obedientes e fiéis a Ti em todas as circunstâncias.

Dá-nos pais como Jacó. Pais que se deixem ser trabalhados por Deus e que abençoem seus filhos com palavras de ânimo e esperança.

Dá-nos pais como Jó, pais que orem pelos filhos, que sejam tementes a Ti e que se desviem dos caminhos errados para que sejam exemplos positivos para seus filhos.

Dá-nos pais como como Uzias, pai do rei Jotão, pais que sejam modelos de vida para os filhos, fazendo somente coisas que têm a tua aprovação.

Senhor, dá-nos pais como Asa. Pais que não se desviem dos caminhos traçados por ti para que seus filhos, tal como Josafá, sigam os caminhos que sejam do teu agrado.

Dá-nos pais como Zacarias, pai de João Batista. Pais que sirvam e que saibam que os filhos são bênção e que são enviados ao mundo para serem anunciadores de Jesus Cristo.

Dá-nos pais como José, pai adotivo de Jesus. Pais que sejam obedientes às tuas ordens, que protejam suas esposas e sejam cidadãos honrados.

Dá-nos pais como Jairo. Pais que deixem seus filhos serem tomados pelas mãos de Jesus e que creem que o Teu Filho tem poder para fazer milagres em suas vidas.

Senhor, dá-nos pais como Martin Luther King Sr., pai do pastor batista Matin Luther King Jr, que com sabedoria pôde passar para seu filho que as pessoas não deveriam julgar as outras pela cor da pele.

Dá-nos pais como Caspar ten Boom, pai de Corrie ten Boom, escritora holandesa autora do mundialmente conhecido “O refúgio secreto”. Pais que ensinem os filhos que socorrer pessoas perseguidas e inocentes é um ato que agrada o coração do Pai.

Dá-nos pais como Gadla Henry Mphakanyiswa, pai de Nelson Mandela. Pais que ensinem seus filhos a lutarem com as armas da paz e não se conformarem aos sistemas injustos da sociedade na qual estão inseridos.

Dá-nos pais como Billy Graham, pai de Franklin Graham. Pais que jamais desistam de seus filhos em seus períodos de rebeldia e que, pela fé, mesmo na velhice, podem contemplar a boa mão de Deus sobre a vida de seus descendentes e vê-los dando continuidade à tua obra.

Dá-nos pais como Russell Philip Shedd. Pais que vivam uma vida de santidade perante o povo de Deus, e na família, impressionando a vida dos filhos.

Dá-nos pais que sejam Teus imitadores, procurando viver na vida de seus filhos tudo que Tu és em nossa vida.


Extraído do site Click familia

0 comentários: