terça-feira, 3 de agosto de 2010

"O Orgulho É Uma Pedra Que Só Pode Ser Quebrada Com A Marreta Da Realidade"

É impressionante como o orgulho causa cegueira!
Definitivamente eu não vou me dar ao luxo de extressar mais com algumas situações e com pessoas mimadas!
Talvez pelo fato de ter exercido a profisão de vendedora e não me importar com os meios para atingir os fins (bater cotas, ganhar prêmios, ou simplismente ser chamada de melhor vendedora do mês...),(isto antes da minha genuina conversão a Cristo); NENHUM DISCURSO DE VENDEDOR ME CONVENCE MAIS...
Tais discursos me parecem dissimulados, com o único propósito de “vender”algo, sei lá o quê! Pode ser a reputação de bom moço(a), boa família, boa cristã(ão)...
Quando estou numa loja com o objetivo de comprar algum objeto, até tolero disrições sobre o produto, mas se tratando de relacionamentos, isto é insuportável!
Há tantas coisas a dizer na recíproca de um discurso...mas, seria jogar palavras fora, quebrar a magia destas e perder a oportunidade de ficar calada...
Não me julgo totalmente livre do orgulho; lutar contra este mal é uma tarefa que não consigo sozinha, a luta é constante. Só o Amigo Espírito Santo é que nos ajuda, nos convence do erro...
Quando reconhecemos, sinceramente, com um coração quebrantado, podemos contar com Jesus e lançar sobre Ele toda ansiedade, todo orgulho, entretanto, quando negamos nossos erros e colocamos a culpa no sistema, no Pastor, na organização...em qualquer coisa que não seja o orgulhoso, aí fica dificil...
Como diz o nosso amado irmão Max Lucado: “O ORGULHO É UMA PEDRA QUE SÓ É QUEBRADO COM A MARRETA DA REALIDADE”.

0 comentários: