terça-feira, 27 de setembro de 2011

Obrigada Senhor!

Como cresce o meu bebê

12ª semana

Por esta altura os órgãos sexuais do meu bebê estão desenvolvidos mas, ainda poderá ser difícil vê-los na ecografia. Os rins também já se desenvolveram e ele (a)  já faz xi-xi.

O meu bebê já "fala" porque já tem as cordas vocais desenvolvidas, é possível ouvir um choro muito baixinho. O seu cérebro está completamente formado e o meu bebê já sente  dor. O bebê pode chupar o dedo, os seus olhos têm pálpebras, mede já cerca de 5,4 cm e pesa 14 gr. Ele estica e encolhe as pernas, mexe os seus dedinhos e mãos e levanta e baixa a sua cabecinha...vai ginasticando...

E o Senhor está assistindo o meu bebê em cada detalhe...obrigada meu Deus Criador!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Onde Está a Sua Harpa?

"Junto dos rios de Babilônia, ali nos assentamos e choramos, quando nos lembramos de Sião. Sobre os salgueiros que há no meio dela penduramos nossas harpas. Pois lá aqueles que nos levaram cativos nos pediram uma canção; e os que nos destruíram , que os alegrássemos, dizendo: Cantai-nos uma das canções de Sião. Como cantaremos a canção do Senhor em terra estranha? Se eu me esquecer de ti ó Jerusalém, esqueça-se a minha direita da sua destreza”.
( Sl 137:1-5).
Ao meditar nesta passagem, busquei o significado de algumas palavras e tentei traçar um paralelo com algumas situações atuais.
Babilônia: na cultura hebraica e no cristianismo, a Babilônia se tornou uma inimiga do povo de Deus. Babilônia significa também confusão, mistura.
Salgueiro: de acordo com a lei do  judaísmo , esta planta não tem gosto nem cheiro e simboliza as pessoas ignorantes e pecadoras do povo de Israel (Wikipédia).

O povo de Israel vivenciou a tristeza, a saudade e dor pelo fato de estar longe da sua pátria, haja  visto que foram levados cativos para a Babilônia.
Os seus opressores eram insensíveis, cínicos?  Pois pediram para que cantassem uma canção...
Como cantar em terras estranhas? Como cantar em meio ao sofrimento, onde imperava a saudade, a melancolia, a nostalgia, tristeza e dor?
Não, os cativos não cantaram; mas sim, penduraram suas harpas no salgueiro e se sentaram às margens do Tigre e do Eufrates.  Ali choraram se lembrando das alegres canções de Sião, do coro dos levitas, do santo lugar, da ceia do Senhor...
Sim, penduraram as harpas, símbolo da música e da alegria...perdeu-se o encanto...
Atualmente, vemos pessoas assim, cativas...
Tais pessoas conhecem a alegria da pureza da casa do Senhor, entretanto, se voltam para a Babilônia, misturam as coisas de Deus com as coisas do mundo, vivem na confusão: mentiras, orgulho, falta de perdão, inveja, mesquinharia, soberba...
Abrem mão de coisas preciosas: como ter um caráter transformado por Cristo, custe o que custar;
Vivem na mediocridade; optam por reuniõezinhas paralelas para criticar os que estão utilizando sua harpas (seja qual for o instrumento) na casa do Senhor...
Essas pessoas deixaram suas harpas penduradas num salgueiro, sem cheiro, sem gosto  como o próprio significado diz, sem sentido, não acrescenta na vida de ninguém, sentam na roda dos escarnecedores...
Pessoas ignorantes que se conformam com o exilio (pecados como falsidade, fofoca...)
As pessoas exiladas encontram dificuldades para participarem de qualquer coisa na casa do Senhor, porém, tem facilidade para se reunirem na Babilônia...
Infelizmente, o dia chegará que essas mesmas pessoas, se sentarão e chorarão de saudade da sua juventude, dos seus anos de vigor que se negaram a trabalharem na obra do Senhor, que optaram por desculpas e mais desculpas para faltarem na casa de Deus, e ainda, culpa terceiros por sua negligência, até os filhos, herança que o Senhor lhes confiou, são usados como obstáculos...
Pode até ser que tentarão tirar suas harpas do salgueiro, mas suas forças não lhes permitirão.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O Momento É De Ser Feliz

Eu ainda não te vi…
Mas é como se você sempre tivesse existido dentro de mim...
Sinto um amor que nunca vai ter fim...
O meu corpo físico está um pouco sonolento, minhas emoções frágeis...mas quando penso em você me sinto uma verdadeira leoa...nada pode ameaçar a nossa literal união.
Nada pode tirar a alegria da espera...dos sonhos;
O momento é de ser feliz, fazer planos
e ter fé  para realizá-los a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.
O momento ideal para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente
e desfrutar tudo com toda intensidade sem  medo, nem culpa de sentir prazer.
 Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida e vesti-la  com todas as cores
e experimentar todos os sabores...
É  tempo de entusiasmo e coragem em que todo o desafio é mais um convite à luta
que a gente enfrenta com toda disposição de viver um sonho  NOVO, de NOVO e de NOVO...três vezes, tri alegria! Alegria esta que nem um poeta consegue descrever, nem compreender o milagre da vida.
Nenhum pintor jamais ousou pintar o que só Deus pode criar: um bebê sendo gerado...o som do pequenino coração...
Ao meio de inúmeros sentimentos, uma certeza:  há um milagre no meu ventre; uma nova vida da minha vida; de Deus, um grande presente!
               
“Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe.            
              
Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção.         
             Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.   
               
 Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.
Como são preciosos para mim os teus pensamentos, ó Deus! Como é grande a soma deles!  
              
Se eu os contasse, seriam mais do que os grãos de areia. Se terminasse de contá-los eu ainda estaria contigo”      
(Sl139.13-18 –vers. Internacional).

sábado, 3 de setembro de 2011

Voddie Baucham - A Sub-Cultura do Ministério Jovem