quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Não Se Impressione Com o Relatório a Seu Respeito

Esta semana chegamos  na  metade da  gestação e também vimos que é mais um Homem que está a caminho. Glória a Deus!
Já havíamos escolhido o nome, porém, definitivamente foi  nesta semana. Nosso bebê se chamará Calebe “o valente de Deus”, “o fiel”, “de todo coração.
Como a Sara e o Davi, este também terá nome com significado Biblico.
Assim como o Rei Davi, Calebe também venceu  gigantes; pedimos a Deus que como estes homens valentes, nossos filhos vençam os obstáculos da vida, que sejam verdadeiros guerreiros de Deus.

Por conta da escolha do nome do nosso bebê, meditamos na conhecida história Bíblica sobre Calebe e partilho agora com você amado leitor.
A Bíblia, no antigo testamento relata a belíssima história de um homem que não se deixou vencer pelos gigantes encontrados no seu caminhar. Calebe, o valente de Deus, foi um dos espias enviados por Moisés à terra prometida (Canaã). Os demais enviados ao avaliar a terra, vacilaram, retrocederam ao se depararem com os gigantes. Voltaram com o relato de que os inimigos eram grandes, fortes, altos e numerosos.
Por conta desse relatório negativo ( falta de fé, visão, confiança) dos espias covardes  , Deus não se agradou deles e prometeu que não entrariam na terra prometida(Números 14).
Calebe e Josué fizeram um relatório positivo, se portaram como verdadeiros filhos de Deus, com visão de conquista, embora houvesse sim gigantes naquela terra, eles viram além destes, eles contemplaram uma terra fértil..., assim, Deus se agradou e prometeu:” Mas, como o meu servo Calebe tem outro espírito e me segue com integridade, eu o farei entrar na terra que foi observar, e seus descendentes a herdarão” Númeroa 14.24). Glória a Deus! Valeu a pena Calebe não se intimidar diante dos Amalequitas e do Cananeus.
Que a perseverança, coragem de Calebe seja exemplo para nossas vidas, não nos deixemos impressionar pelos relatórios negativos dos que nos cercam.
Tenho visto alguns relatórios negativos a respeito das promessas de Deus na minha vida; ESPECILAMENTE SOBRE A MINHA GRAVIDEZ, ainda bem que são poucos, mas existem  aqueles que dizem: “nossa, você é corajosa heim!(Em outras palavras: você é louca heim!), outros são mais diretos e dizem:” mas pra quê mais um filho, se você já tem um casal?”Olha, admiro a sua coragem, no mundo de hoje, é muito difícil educar filhos”! ...e por aí vai outros relatórios negativos, todavia, eu estou confiante nos relatórios positivos que me assegura: “Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão.
 Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade.
 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, mas falarão com os seus inimigos à porta”( Sl 127.3-5).

“E todos os teus filhos serão ensinados do SENHOR; e a paz de teus filhos será abundante.

 Com justiça serás estabelecida; estarás longe da opressão, porque já não temerás; e também do terror, porque não chegará a ti”. Isaías 54:13-14

Aleluia!! A minha alegria de trazer mais um filho ao mundo, não está pautada no relatório dos espias de plantão, mas sim nas promessas  Daquele que é Fiel pra nos dar Canaã!
Portanto, não se impressione com os relatórios, opiniões a seu respeito  acerca dos projetos de Deus para sua vida, levante a cabeça, olhe para Canaã,para além dos gigantes existe uma terra prometida te esperando, uma terra que mana leite e mel!
Que Deus lhe dê a PAZ que excede todo entendimento!

1 comentários:

Marcia do Rafa disse...

Que lindo post mana e se a familia aumentar ainda mais com uma filha do coração? rsrsr oh gloria. Fiquei aqui pensando