terça-feira, 16 de novembro de 2010

A Mulher Mais Bem Vestida Do Ano!

Hoje ao visitar um blog que gosto muito (dicas de mulher virtuosa), me deparei com este post e por incrivel que pareça, é exatamente sobre isto que estou refletindo hoje...e por esta razão o copiei e estou postando aqui.

A revista inglesa "Harper's Bazaar" elegeu as 20 mulheres mais bem vestidas do ano e deu à Carey Mulligan o primeiro lugar.
Elogiada por entendedores de moda, a atriz de 25 anos tornou-se um ícone fashion. Mulligan costuma adotar um visual bastante elegante: vestidos estampados e de tecidos finos, saias e calças acinturadas, de modelagens que valorizam seu corpo esguio.

Não conheço muito essa atriz, mas o que me chamou a atenção foi a elegancia e o critério da revista para a escolha. Ao olhar os seus vestidos, gostei de alguns e creio que quase todos seriam usados por uma mulher cristã.
A mulher Cristã deve ter bom senso ao se vestir. Sabemos que nem tudo nos convém. Falamos e expressamos através da roupa. Gosto de me cuidar e vestir-me bem. Sei que tudo na nossa vida tem que ter equilibrio, mas quando me sinto bonita, com um corte de cabelo , com as minhas unhas feitas e com roupas que gosto..isso me faz bem. E sei que a espiritualidade não está nas roupas, mas sim na alma.
A Mulher Cristã é uma mulher elegante.Ser elegante não é só se preocupar com o vestir, uma vez que a elegância é o foco externo da forma de vestir; viver em estado de elegância é questão de inteligência e sensibilidade. A elegância é um conjunto harmonioso de gestos, atitudes, expressões, palavras, tom de voz, procedimentos civilizados, normas de conduta, postura física e de vida, bom gosto, senso, discrição...
Há pessoas que vestem e adornam seu corpo com vestes caras e jóias para se comprazer. Querem ser admiradas por sua riqueza, poder ou status social. Algumas se vestem de acordo com certas modas para serem aceitas por seus pares. A Mulher cristã se veste para glorificar a Deus.
O vestuário é importante para a mulher cristã porque serve de moldura para revelar a imagem daquele a quem servem. Escreveu Ellen White: "De nenhum modo melhor pode você fazer brilhar sua luz para outros do que na simplicidade de sua veste e conduta. Você pode mostrar a todos que, em comparação com as coisas eternas, você atribui um valor correto para as coisas desta vida."

1 comentários:

Elisabete Vieira disse...

Obrigada amiga pelo elogio aos meus cupcakes, apesar deles terem ficados meio desajeitadinhos, mas pros primeiros até q ficaram bonitinhos. Ta bom depois ponho receita... kkk... bjos. E PARABÉNS PELO SEU BLOG, LINDO, DEUS ABENÇOE!!!