Porque a inveja ocupa um lugar tão notório na vida de muitos cristãos?
Acredito que ela permanece nos corações daqueles que não nasceram de novo.
Quando conhecemos e vivemos a palavra de Deus, logo, somos esclarecidos de que tudo é pela graça, pelo favor imerecido que Deus nos abençoa. O Invejoso não consegue viver este estado da graça, que é de graça! A pessoa invejosa é orgulhosa porque se julga melhor que a pessoa invejada e sendo ela melhor (na concepção dela) por que a outra tem aquilo que ela gostaria de ter e não tem.
O invejoso não aceita que alguém que não viveu numa família como a dela, (sendo assim inferior a ela), ser abençoado na vida familiar.
O invejoso /orgulhoso que s acha bonitão, não aceita que a pessoa mais feia e/ou insignificante (conceito da mente debilitada dela) seja bem sucedido nos relacionamentos...
Para o invejoso é mais fácil ele parabenizar, curtir no facebook uma conquista de um artista distante dele, ou algum feito de rivais amorosos que se alegrar com as vitórias de amigos de perto...sabe por que isto acontece?Porque na mente do invejoso aquelas pessoas são melhores que ele, logo são merecedores...aí consiste o pecado da auto comiseração que também é uma espécie de orgulho.
Em fim, o invejoso é ingrato e vive se comparando com as pessoas, classificando-as de merecedoras ou não dos bens dessa terra...
Ah se entendessem que Deus não tem filho predileto, contudo, resiste ao orgulhoso.
Ah se entendesse que a graça do Pai independe de que berço vc nasceu, se de ouro ou na estrebaria...
A graça de Deus não leva em conta o nosso sobrenome, nem cor da pele, nem estatura nem classe social...
A inveja impede as pessoas de serem gratos e causa mal estar...é uma doença que tem se intensificado no meio cristão de insuportável tanto quanto no tempo de Salomão:
O rancor é cruel e a fúria é destruidora,
mas quem consegue suportar a inveja?
(Provérbios 27:4)
De fato, a inveja é insuportável!!!!!!
“Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males
(Tiago 3:16).
1 comentários:
E destes, o AMOR é maior...
Postar um comentário